Nesta terça-feira (3), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Meninas Malvadas”, um clássico dos anos 2000 protagonizado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams.
Na trama, acompanhamos Cady Heron (Lohan), uma adolescente tranquila que chegou da África e sempre estudou em casa, tendo sua primeira experiência na escola no ensino médio dos Estados Unidos. Com grandes expectativas, Cady é matriculada em uma escola pública, mas logo que chega, percebe que as coisas são bem diferentes do que ela esperava.
Em vez de ser um ambiente de estudo, Cady descobre que a lei da sobrevivência é a que manda nos corredores e terá de se adaptar com a língua venenosa de suas novas colegas que pode prejudicar sua vida, principalmente quando o assunto é Regina George (McAdams). Para piorar sua situação, ela se apaixona pelo garoto errado.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do Paramount+ e Amazon Prime Video para assinantes.
Mais informações de Meninas Malvadas
Lançado em 2003, o filme foi dirigido por Mark Waters e escrito por Tina Fey. Além das protagonistas, a trama também contou no elenco Lacey Chabert, Amanda Seyfried, Lizzy Caplan, Jonathan Bennett, Daniel Franzese, Tina Fey, Tim Meadows, Amy Poehler, entre outros.
Na época que chegou aos cinemas, a produção teve uma ótima recepção com o público, algo que acontece até nos dias de hoje. Nos cinemas, o longa faturou cerca de US$ 129 milhões, tendo um orçamento de US$ 17 milhões para ser feito.
Em relação à crítica especializada, o filme também possui boas notas, como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de 84%, com base em 176 análises. Em outros portais, a produção também foi exaltada, como no The Stranger, em que a crítica Emily Hall descreveu o filme como “muito bom”:
“Quando pensas em todas essas parvoíces que estão a ser lançadas para adolescentes, em como os jovens vivem e interagem entre si e em que Hollywood pensa que os atrai […], Mean Girls se sobressai. É divertido, animado e engraçado, com diversas personagens que mais parecem reais que falsas”. Emily também disse que é um filme “híbrido felizmente desequilibrado de comédias jovem e adulta, e ensinamentos”.