Membro importante de “A Casa do Dragão” abandona 2ª temporada e deixa atores perdidos
A segunda temporada de “A Casa do Dragão” (2022-presente) conta com uma ausência importante por trás das câmeras. Um dos showrunners da série, Miguel Sapochnik, anunciou que estava saindo do posto ainda na primeira temporada, apesar de ter continuado no time de produtores. Matt Smith, que interpreta o Daemon, comentou que Sapochnik fez falta.
“É uma pena, porque teve um grande efeito no tom da série, e saber o que você precisa entregar”, declarou o ator para a Variety. “Desejamos boa sorte a ele, mas, certamente, quando você perde um diretor desse calibre, você vai sentir isso.”
Miguel Sapochnik dirigiu alguns episódios de “Game of Thrones” (2011-2019), incluindo o icônico episódio “Batalha dos Bastardos”, considerado um dos melhores da série.
Na época da saída, Sapochnik afirmou que estava saindo do posto de showrunner por “questões de agenda”. Porém, o famoso insider Puck teve uma versão bem diferente. Segundo o site, o diretor saiu da série porque a HBO não concordou em colocar a esposa dele, Alexis Raben, como produtora executiva na segunda temporada.
“A Casa do Dragão” – Temporada 2
Baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, a série se passa séculos antes dos eventos de “Game of Thrones”, na época em que os Targaryen ainda se sentavam no Trono de Ferro. Depois dos acontecimentos da primeira temporada, a Casa Targaryen e toda a Westeros estão divididas. Agora, todos terão que escolher um lado: Aegon (Tom Glynn-Carney) ou Rhaenyra (Emma D’Arcy).
A maioria dos nomes do elenco da primeira temporada estarão reprisando seus papéis, como o já mencionado Matt Smith (Daemon), Emma D’Arcy (Rhaenyra), Olivia Cooke (Alicent), entre outros.
O primeiro episódio da nova temporada de “A Casa do Dragão” estreia na HBO e na Max no dia 16 de junho, às 22h. Os episódios seguintes serão lançados todos os domingos.
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.