De acordo com as informações da imprensa sul-coreana, o cantor V, do BTS, se inscreveu na unidade de missão especial do Comando de Defesa da Capital do exército, fazendo parte das Forças Armadas da Coreia do Sul. O treinamento do artista começará no dia 11 de dezembro, no qual passará por diversos testes difíceis durante o processo.
Além dos testes, V também irá enfrentar um treinamento intensivo mesmo após já ter se tornado membro da unidade. Neste treinamento, os participantes aprendem uma série de protocolos de segurança, como: operações antiterroristas, segurança de figuras nacionais e estrangeiras, prisão de criminosos militares violentos, atividades de resgate e socorro de emergência em caso de vários acidentes e desastres, até outras funções de segurança.
No Twitter (X), o perfil @taecrewbr traduziu a matéria em coreano da Dispatch, no qual explicaram o que é esse Comando de Defesa da Capital. Segundo a publicação, esse é o único comando que pertence às Forças Armadas da República da Coreia que está sob o sistema de comando direto do Presidente. A unidade, conhecida também como SDT (Special Duty Team). A proposta é que seja ensinado os protocolos de segurança para proteger os 10 milhões de cidadãos de Seul, caso eles sejam atacados de alguma forma.
Mais informações do BTS
Conhecidos também como Bangtan Boys, o grupo é formado por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Eles surgiram em 2013, quando lançaram o hit “No More Dream”, faixa do single álbum 2 Cool 4 Skool. BTS é um dos grupos de K-pop mais conhecidos do mundo e atualmente os integrantes precisaram fazer uma pausa na carreira musical, pois eles precisaram prestar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. O retorno para os palcos está agendado para 2025.