MELHORES SÉRIES de 2022: Todas que você PRECISA assistir
2022 está chegando ao fim e chegou a hora de falar sobre tudo de melhor que saiu esse ano. Teve muita coisa boa estreando e outras chegando ao fim, mas decidimos separar apenas as cinco melhores da temporada.
Antes de começar, vale fazer algumas menções honrosas que não chegaram ao nosso Top 5. Depois de quase três anos sem Game of Thrones, a HBO enfim trouxe de volta o universo para nossas telas com House of the Dragon. Cheia de intrigas e com ainda mais dragões do que a série original, a produção rapidamente entrou em nossos corações.
Adaptação de história em quadrinhos, Heartstopper foi uma das maiores surpresas do ano. A série nos mostra Charlie e Nick, à medida que eles se apaixonam entre si e nós nos apaixonamos pela produção. E por falar em adaptação de quadrinhos, esse ano teve The Boys e mais uma vez tivemos uma explosão de qualidade, sangue e vulgaridade.
Agora, vamos às melhores!
5. Andor
O universo de Star Wars nunca esteve tão presente no nosso dia a dia. O Mandaloriano, Livro de Boba Fett e muito mais pareciam ter, de certa forma, saturado a saga, mas Andor fez questão de mostrar que não. Sem sabres de luz, sem a Força e sem Darth Vader, Andor deu aos fãs horas de ação honesta como poucas vezes se viu na franquia.
Barry
Não é nenhuma surpresa que Barry esteja na lista. Depois de dois anos incríveis, o terceiro repetiu a dose. Porém, dessa vez foi um pouco diferente. Menos comédia, mais drama, a série de Bill Hader segue sendo um dos maiores acertos da HBO nos últimos tempos.
Severance
Muitas séries possuem ótimas premissas, mas não engrenam. Felizmente, esse não é o caso de Severance, série da Apple TV+ que nos apresenta a uma realidade em que é possível separar nosso cérebro em áreas social e profissional. Comédia, ficção científica, mistério e muito mais envolvem uma das melhores tramas do ano.
Better Call Saul
Lembram quando Better Call Saul começou morna na sua primeira temporada? Pois, então, hoje é possível debater que o seriado de Bob Odenkirk talvez tenha superado sua originária, Breaking Bad. É difícil tentar pensar em um final mais adequado para Saul e todo o universo situado Novo México, onde Vince Gilligan fez questão de flexibilizar a ética e as leis.
The Bear
Claro, a surpresa do ano. Sem astros, sem grandes nomes e sem grande orçamento. The Bear nos apresenta Carmy, um renomado chef de cozinha que larga os melhores restaurantes para trabalhar em uma pequena loja em Chicago, após a morte de seu irmão. Tudo aqui é um personagem. A faca da cozinha, a cidade de Chicago, o eletricista e, claro, toda a equipe de cozinheiros. Em um frenesi culinário, vemos o caos, as dinâmicas e todo o estresse possível de uma cozinha (semi) profissional.