Para os amantes de terror e suspense, na plataforma da Netflix é possível encontrar desde filmes prestigiados, com atores premiados, até as produções próprias da streaming no gênero. Entre as produções disponíveis, alguns longas merecem destaques e a fama que carregam, além dos clássicos que passam o tempo e não ficam velhos.
No catálogo da Netflix, é possível encontrar variações de suspense, com filmes que causam calafrios, terror psicológico, reviravoltas, crimes que precisam ser desvendados, envolvidos com muito mistério e quebra-cabeças que prendem a atenção do telespectador.
O Colecionador de Osso – 1999
Um dos suspenses mais renomados, traz a história da policial Amelia Donaghy (Angelina Jolie), que está atrás de um serial killer, que deixa como marca registrada um pedaço de osso de suas vítimas como prova do crime e precisa da ajuda de Lincoln Rhyme (Denzem Washington), especialista em criminologia, tetraplégico depois de sofrer um acidente.
Baseado no livro de Jeffrey Deaver, os dois juntos tentam decifrar as marcas deixadas pelo assassino, a fim de solucionar o crime.
Dragão Vermelho – 2002
Da trilogia de Hannibal, o filme estrelado por Anthony Hopkins e Edward Norton (Will Graham), conta a história do ex-agente do FBI que quase perdeu a vida ao tentar capturar Dr. Hannibal Lecter, um serial killer canibal, e acaba precisando do auxílio do assassino para desvendar outro crime. Entretanto, Graham acaba ficando novamente na mira de Hannibal.
Ilha do Medo – 2010
Estrelada por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, traz a história ambientada em 1954, durante a Guerra Fria, com dois detetives indo para uma prisão psiquiátrica no meio de uma ilha, depois do desaparecimento de uma paciente. O mistério instiga o telespectador e traz reviravoltas criativas, conforme o desenrolar da trama.
O Lobo Atrás da Porta – 2013
No quesito cinema nacional, a Netflix também tem espaço e este longa traz Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabíula Nascimento e Juliano Cazarré, com uma trama dirigido por Fernando Coimbra, contando a história de um casal que precisa de ajuda policial, depois de sua filha ser sequestrada.
A narrativa conta com reviravoltas, após o delegado descobrir que a história contém mentiras, vingança e ciúmes e decide interrogá-los separadamente.
Fratura – 2019
O suspense conta com Sam Worthington, Lily Rabe, Adjoa Andoh e Lucy Capri, trazendo a história de como a mente humana vive em uma linha tênue da sanidade e da loucura. Dirigido por Brad Anderson, Ray é um pai que está viajando com a família, até sua filha sofrer um acidente e ele precisa levá-la ao hospital. Enquanto espera, ele adormece e quando acorda, tanto a esposa como a filha desaparecem, fazendo com que Ray seja convencido que elas nunca estiveram ali.
Fuja – 2020
Original da Netflix, a história traz a premissa de uma mãe de uma adolesencete, que vive isolada do mundo. Estrelada por Sarah Paulson e Kiara Allen, o filme mostra que o comportamento da mãe é suspeito, por tentar proteger demais a filha e fazê-la tomar inúmeros remédios. Até que sua filha começa desconfiar e precisa investigar o que sua mãe esconde dela.
O Homem Invisível – 2020
Protagonizado por Elisabeth Moss, o suspense com ficção científica aborda a história de Cecília, uma mulher que foge de uma mansão isolada, por viver um relacionamento abusivo. Ao escapar, recebe um advogado que informa que o seu ex-namorado se suicidou, mas Cecília continua vivendo como se estivesse o tempo todo sendo vigiada por ele, até que acontecimentos sobrenaturais começam acontecer e ela desconfia que ele ainda continua tendo poder sobre ela.