Melhor filme de terror de 2023, segundo avaliações do Letterboxd
Recentemente, o Letterboxd – “a rede social para os amantes de cinema”, como eles se definem – divulgou sua retrospectiva de 2023, revelando quais filmes do ano receberam as melhores avaliações dos seus usuários. A lista elege o australiano “Fale Comigo” como o melhor filme de terror de 2023. O longa tem uma nota média de 3,6 estrelas (o total são cinco).
“De algum jeito, dois caras que tinham um canal de comédia e terror no YouTube fizeram uma obra-prima tensa, atmosférica de explodir a cabeça, juntando-se a Jordan Peele [‘Corra!’] e Zach Cregger [‘Noites Brutais’] como comediantes que aparentemente tem a alma de demônios.”
Resenha de Matt!, usuário do Letterboxd
Este foi o primeiro longa-metragem dos irmãos Danny e Michael Philippou, que tinham o canal RackaRacka.
Os 10 melhores filmes de terror de 2023, segundo o Letterboxd:
- “Fale Comigo”
- “O Mal Que Nos Habita” (“Cuando Acecha La Maldad”)
- “Vermines”
- “Sleep”
- “Romancham”
- “Pânico 6”
- “Vincent Must Die”
- “Birth/Rebirth”
- “The Passenger”
- “Huesera”
“Fale Comigo”
“Mia e seus amigos descobrem como conjurar espíritos usando uma mão embalsamada e ficam viciados na adrenalina. Até que um deles vai longe demais e libera forças aterrorizantes. Agora, eles devem escolher em quem confiar: nos vivos ou nos mortos” (sinopse oficial do Prime Video).
A protagonista Mia é interpretada por Sophie Wilder, de 26 anos. Outras produções do seu currículo são as séries “Vocês Não Me Conhecem” (2021) e “Tudo para ontem” (2023-presente) e o filme “O Portal Secreto” (2023).
Outros nomes do elenco são Miranda Otto (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Ari McCarthy (“Heartbreak High: Onde Tudo Acontece”), Zoe Terakes (‘Wentworth”), Alexandra Jensen (“The Messenger”), Marcus Johnson (“À Beira da Extinção”) e Chris Alosio (“Turbulências de Verão”).
“Fale Comigo” está disponível no streaming do Prime Video. Atualmente, ele é o terceiro filme mais visto da plataforma no Brasil.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.