O gênero cinematográfico dorama vem se popularizando cada vez mais na Netflix, nos últimos 5 anos, tendo séries chegando no catálogo da plataforma de streaming todas as semanas, as quais conquistam os assinantes e sempre estão entre as maiores audiências no ranking Top 10.
Dentre os diversos doramas da Netflix, a série “Pousando no Amor”, lançada em 2019, é considerada a melhor do gênero dentro da plataforma de streaming, pois possui uma nota de 8,7 no IMDb e ainda uma aprovação pelos críticos no Rotten Tomatoes de 100%, além de 97% pelos espectadores.
A seguir, confira as principais críticas sobre “Pousando no Amor” (2019), o melhor dorama da Netflix:
Jae-Ha Kim (Substack) – “‘Pousando no Amor’ conta a história de um soldado norte-coreano e uma empresária sul-coreana que se apaixonam. A série termina da única maneira possível, o que pode decepcionar alguns espectadores. Mas ela mostrou sinais de esperança, que o amor precisa para florescer.”
Anthony Kao (Cinema Escapist) – “O drama conta uma história de amor intercoreana divertida e contagiante que agradará tanto aos fãs de romance quanto aos interessados em geopolítica.”
Joel Keller (Decider) – “Transmita-o devido às atuações dos protagonistas e por toda a ideia de que essa mulher de negócios sul-coreana, em sua maioria formada por si mesma, terá de se esconder à vista de todos no Norte, cujo estilo de vida é um anátema para ela.”
“Pousando no Amor” (2019): sinopse, elenco e trailer
A partir de agora, confira a sinopse, elenco e trailer de “Pousando no Amor” (2019):
Sinopse: “Uma jovem herdeira sul-coreana decide fazer um passeio de parapente para testar os novos produtos esportivos da empresa de sua família. Mas durante o percurso, ela acaba presa em um tornado e é jogada para fora da fronteira da Coreia do Sul, caindo em solo norte-coreano. Já no chão, ela acaba conhecendo um jovem general do exército que decide ajudá-la a se esconder. Durante esse período juntos, os dois acabam criando uma forte conexão.”
Elenco: Hyun Bin, Son Ye-jin, Kim Jung-hyun e Seo Ji-hye.