No domingo (10/03), ocorrerá o Oscar 2024, marcando a 96.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, um dos momentos mais importantes da indústria cinematográfica. Na noite, uma das categorias mais esperadas é a de Melhor Animação, pois vários estúdios e filmes animados foram lançados no ano passado e tiveram um grande destaque no universo do entretenimento. Confira abaixo quais animações estão concorrendo ao Oscar:
Nimona – Netflix
Dirigido por Nick Bruno, Troy Quane, Julie Zackary
Depois de ter sido ignorada pela Disney, a plataforma da Netflix decidiu continuar com a história de Nimona e a produção deu certo, pois chamou a atenção dos críticos. Na história, acompanhamos um cavaleiro sendo acusado injustamente por um crime que não cometeu e sua única esperança está nas mãos de Nimona, uma jovem que pode mudar de forma, mas também pode ser um monstro que ele jurou matar.
Robot Dreams
Dirigido por Pablo Berger, Ibón Cormenzana, Sandra Tapia
A produção é espanhola e é ambientada na cidade de Nova York durante os anos 1980. Nesse contexto, vamos conhecer Dog, que decide montar um robô para lhe fazer companhia e eles se tornam melhores amigos. Certo dia, durante um passeio no Dia do Trabalho em Coney Island, o robô começa a enferrujar e ele não consegue mais se mover.
O Menino e a Garça – Studio Ghibli
Dirigido por Hayao Miyazaki, Toshio Suzuki
Forte concorrente ao Oscar, acompanhamos a emocionante história de Mahito, um menino de 12 anos, que está passando pelo luto da mãe, depois dela morrer de forma trágica. Em uma época de guerra, ele e seu pai se mudam para uma nova cidade, longe do centro e isolada de tudo. Nesta casa, Mahito conhece uma garça falante que fala que sua mãe estava viva, fazendo com que o menino se aventura em uma torre abandonada atrás dela. No local, ele é transportado para outro mundo e terá que vencer os desafios se quiser voltar para casa.
Elementos – Disney
Dirigido por Peter Sohn, Denise Ream
Neste mundo, os elementos fogo, água, terra e ar convivem de forma pacífica, mas cada um com seu universo. Quando uma jovem mulher flamejante conhece um rapaz do elemento água, os dois descobrem algo surpreendente e passam a conviver juntos, mesmo que isso seja quase impossível, pois fogo e água “não se combinam”.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Marvel Entertainment
Dirigido por Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson, Kemp Powers
Nas novas aventuras de Miles Morales, vamos acompanhar o adolescente se unindo com Gwen Stacy e conhecendo novas Pessoas-Aranhas. Em um multiverso repleto de heróis de várias gerações, uma ameaça está vindo e todos terão que lutar juntos. Diante desse enorme desafio, o jovem Homem-Aranha terá que enfrentar o dilema de lutar com eles ou proteger todos que ama.