No dia 3 de agosto, “Megatubarão 2” ou “Meg 2: O Regresso do Tubarão Gigante” chega aos cinemas, trazendo a sequência do primeiro filme lançado em 2018. Na época, a produção foi sucesso de bilheteria, fazendo com que os produtores tivessem interesse em continuar a trama.
No primeiro filme, “Megatubarão” trouxe uma história ambientada no Oceano Pacífico, onde uma tripulação de um submarino fica presa dentro do local, depois de terem sido atacados por uma criatura pré-histórica que até então estava dada como extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, mais conhecido como Megalodon.
Para sobreviverem, o oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em águas profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.
Megatubarão está disponível na plataforma do HBO Max.
Mais informações de Megatubarão
O filme foi dirigido por Jon Turteltaub e escrito por Dean Georgaris, Jon Hoeber e Erich Hoeber. Para a história, os roteiristas tiveram uma breve inspiração no livro Meg: A Novel of Deep Terror, de Steve Alten.
O longa foi produzido pela Warner Bros. Pictures, Gravity Pictures, Flagship Entertainment, Apelles Entertainment, Di Bonaventura Pictures e Maeday Production e distribuído pela Warner Bros. Pictures. Contou com protagonismo de Jason Statham e contou com os atores Li Bingbing, Cliff Curtis, Rainn Wilson e Ruby Rose no elenco.
Na época em que chegou aos cinemas, o filme arrecadou cerca de US$ 505 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 130 milhões para ser feito. Apesar da boa recepção com o público, a crítica especializada deu notas moderadas, como no Rotten Tomatoes, onde possui uma aprovação de 45%. No consenso geral, “The Meg prepara o público para um bom filme B à moda antiga, mas carece das emoções do gênero – ou da mordida cafona – para valer a pena mergulhar nele.”