Nesta quinta-feira (27/06), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Megan Leavey”, um drama biográfico de guerra, onde acompanhamos uma militar que sonha em adotar o seu companheiro de batalha.
Na trama, seguimos a trajetória de Megan Leavey, uma agente da marinha norte-americana que é especialista em treinamento de cães para detectar bombas. Sua próxima missão será no Iraque e, ao lado de Rex, formam uma parceria inigualável. Mas, durante o processo, Megan é ferida e enviada de volta para casa.
Enquanto isso, Rex continua em atividade, fazendo com que Megan aguarde ansiosa por seu retorno, após o cão ter sua aposentadoria. O problema é que esse plano muda de rota quando a agente descobre que cachorro entrou na lista da eutanásia e decide fazer de tudo para salvá-lo desse destino.
O filme não está disponível na Netflix e infelzinemten não é possível encontrá-lo em nenhuma outra plataforma de streaming no Brasil.
Mais informações de Megan Leavey
Lançado em 2017, o filme contou com a direção de Gabriela Cowperthwaite, a partir do roteiro de Pamela Gray, Annie Mumolo e Tim Lovestedt. Estrelado por Kate Mara, a produção é baseada na vida da jovem fuzileira naval Megan Leavey e seu cão Rex. Além de Mara, o longa-metragem também teve no elenco Edie Falco, Common, Ramón Rodríguez e Tom Felton em papéis coadjuvantes.
Na época que estreou nos cinemas, o filme teve uma boa recepção com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 85% com base em 103 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “Megan Leavey homenageia seus temas da vida real com um drama sensível e edificante, cuja emoção honesta mais do que compensa sua abordagem moderada da história.”