Em 2017, estreou nos cinemas o filme “Megan Leavey”, que levou para as telonas a história real da veterana do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Ao lado de Rex, um pastor alemão, eles formaram uma dupla durante os conflitos no Iraque, fazendo com que Megan quisesse adotá-lo após a sua aposentadoria.
Neste contexto, no filme acompanhamos Kate Mara interpretando Megan Leavey, mostrando que a veterana era uma especialista em treinamento de cães para detectar bombas. Quando é enviada para o Iraque, ao lado de Rex, a dupla se destaca, até que Megan acaba se ferindo e precisa ser enviada de volta para os Estados Unidos.
Em casa, ela aguarda ansiosamente para que Rex seja liberado para ser adotado, porém, descobre que ele sofrerá uma eutanásia e decide fazer de tudo para salvar o companheiro.
Como estão Megan Leavey e Rex hoje em dia?
Megan Leavey está com 40 anos e construiu uma família feliz, ao lado do marido e da filha. Infelizmente, Rex faleceu no ano da sua aposentadoria, no dia 22 de dezembro de 2012, devido à velhice. Em 2018, a dupla foi homenageada e sua história serviu como inspiração para o novo parque para cães “Clarkstown K-9 Corrals” no Congers Lake Memorial Park, em Nova York.
Em uma entrevista ao National Purple Heart Honor Mission, Megan exaltou a oportunidade de ter trabalhado no Corpo de Fuzileiros Navais, afirmando que “brincar o dia todo com cachorros não é um trabalho ruim de se ter”:
“Eu amo o Corpo de Fuzileiros Navais. Fiz amigos para toda a vida lá. Encontrei meu nicho lá. Brincar o dia todo com cachorros não é um trabalho ruim… e a camaradagem dos meus amigos da Marinha estará comigo pelo resto da minha vida. Tenho orgulho de me chamar de fuzileiro naval”, concluiu a veterana.