Megan Is Missing é um filme considerado um mockumentary, um documentário falso, de terror psicológico. O longa foi escrito, dirigido, editado e co-produzido por Michael Goi. Lançado em 2011, o longa atingiu uma grande repercussão em 2020 devido a plataforma Tik Tok.
Goi baseou o filme em uma série de casos reais de sequestro de crianças. Graficamente pesado, o longa expõe explicitamente cenas de violência e abuso, o que levou à sua proibição na Nova Zelândia. Apesar de ter sido rodado em 2006, o filme só encontrou distribuição via Anchor Bay Films em 2011 em DVD.
Após sua repercussão, Michael Goi teve de publicar um vídeo em sua própria conta no TikTok, a fim de alertar as pessoas sobre o filme. Acompanhando a onda viral, o pequeno vídeo criado pelo diretor também alcançou milhões de visualizações.
Goi deu alguns avisos sobre o filme: “não assista ao filme no meio da noite; não assista sozinho”. Por fim, Michael ainda pediu desculpas pelo cunho “traumatizante” da obra. “Desculpas a quem já postou sobre como surtou vendo o filme, mas fica um aviso justo para aqueles que estão considerando assisti-lo”, pontuou o diretor.
Onde assistir Megan is Missing
Megan is Missing é um filme dramático que expõe uma história sobre duas adolescentes que se deparam com um dos grandes perigos do uso da internet. Uma delas desaparece após conhecer uma pessoa com quem conversa na internet.
Apesar da repercussão em 2020, o filme foi duramente criticado pela crítica desde seu lançamento. Os críticos de cinema reclamaram que o filme de terror é extremamente gráfico, violento e supersexualiza meninas adolescentes. Alguns até alegaram que é desnecessariamente explorador em geral.
Mesmo assim, para o espectador que tiver interesse em assistir ao filme, ele está disponível apenas para aluguel ou compra online através do Google Play e Amazon Prime fora do Brasil.