Medo Profundo é baseado em fatos reais? Saiba a verdade
O longa-metragem “Medo Profundo” é atração da TV Globo nesta segunda-feira (30/10) no programa Tela Quente, a partir das 23h do horário de Brasília. Lançado em 2017, o thriller dramático conta a seguinte história em seu enredo, a partir de sua sinopse oficial.:
“De férias no México, duas irmãs estão prestes a passar pelos momentos de maior tensão em sua vida: presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano, eles terão que lutar contra o tempo para permanecerem vivas. Mas com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões-brancos rondando o local, as chances se tornam cada vez menores.”
Os espectadores da história contada em “Medo Profundo” ficaram com uma dúvida sobre a veracidade dos fatos contados no filme, se eles realmente aconteceram com as pessoas presas na gaiola ou se é uma história ficcional.
O diretor responsável pelo filme, Johannes Roberts, revelou à Screen Rant que a história foi inventada e criada por ele mesmo, sem personagens existentes na realidade, mas com alguma base nos ataques de tubarão que aconteceram no México. Roberts também falou que as personagens do longa foram inspiradas no filme “Clube dos Cinco” (1985).
Onde assistir “Medo Profundo” ?
O assustador e dramático filme do diretor Johannes Roberts, além de poder ser assistido na tela da TV Globo às 23h desta segunda-feira, está disponível para ser assistido em algumas plataformas de streaming no Brasil. Veja quais são e os valores oferecidos:
- Apple TV: disponível apenas no serviço de compra por R$ 9,90;
- Google Play: disponível apenas no serviço de aluguel por R$ 6,90.