Durante um dos ensaios para a nova turnê do RBD “Soy Rebelde”, a cantora Anahí sofreu um grave acidente enquanto ajustava os microfones. A integrante do grupo mexicano teve seu tímpano perfurado, quando foi experimentar um modelo de fones intra-articulares, objeto usado em seus shows.
A cantora precisou ser levada às pressas ao hospital, mas seu marido, Manuel Velasco, havia tranquilizado os fãs, afirmando que ela estava bem e que não teria necessidade de adiar a turnê. Contudo, em uma nova declaração, Velasco alertou que o tempo de recuperação pode demorar, correndo o risco de interferir nos futuros shows.
“Ouvido é o equilíbrio das pessoas e, com essa lesão, a perfuração do tímpano gerou uma inflamação; esse dano não a deixa escutar, inclusive não pode tirar o sangue. O médico disse que vai ser no mínimo 3 meses para resolver”, disse o esposo de Anahí ao Telereportaje.
Saiba mais informações sobre o acidente de Anahí
Ainda não há confirmação de que a turnê será adiada; inclusive, a própria Anahí não quer que isso aconteça. Porém, a cantora relatou como foi dolorido o acidente, afirmando que foi horrível a sensação: “Isso tão horrível que vocês estão vendo é meu ouvido por dentro. Há algumas horas, estavam fazendo o molde dos fones intra-auriculares, e o material quebrou, puxaram até conseguir retirá-lo”, relatou.
A nova turnê está marcada para começar em agosto e será iniciada nos Estados Unidos. Mais de 20 shows estão marcados em solo americano, além das outras apresentações pelo continente sul-americano.