Nesta quinta-feira (15/08), estreou na plataforma da Max o primeiro episódio de “Máxima”, uma série holandesa baseada em uma história real e inspirada no romance da jornalista holandesa Marcia Luyten, chamado “Máxima Zorreguieta, Madre Patria”.
A produção terá seis episódios onde vamos acompanhar a história de Máxima Zorreguieta, uma jovem que deixou a Argentina para viver um romance que parecia um conto de fadas com o príncipe herdeiro Willem-Alexander. Neste relacionamento, ela entrou na família real holandesa, já que Willem-Alexander era o futuro rei dos Países Baixos.
Esse romance inédito foi acompanhado pelos argentinos, como algo incrível, porém esse romance teve outro lado durante o processo de Máxima entrando na família. A intenção da série é mostrar como o pai dela foi importante na sua vida e como ela se adaptou a essa nova vida e o impacto que essa transformação gerou em seu círculo mais próximo. Inclusive, um detalhe importante dessa narrativa é o cenário político que fez com que o pai de Máxima não fosse ao seu casamento para ser membro do governo da ditadura do general Jorge Rafael Videla.
Mais informações de Máxima
A minissérie contou com a produção de Saskia Diesing, Joosje Duk e Iván López Núñez e foi gravada em vários locais diferentes, como em Nova Iorque, Espanha, os Países Baixos e Bélgica. A trama é estrelada por Delfina Chaves, uma atriz aclamada na Argentina, apesar de ter apenas 27 anos.
Apesar do contexto argentino na história, a produção é considerada holandesa e foi desenvolvida pela Videoland. Máxima se tornou rainha dos Países Baixos. Além de Delfina Chaves, o elenco também contou com Martijn Lakemeier, Sebastian Koch e Elsie de Brauw.