Nesta sexta-feira (7), a Rede Globo exibe o filme “Max: O Cão Herói”, com uma história emocionante sobre lealdade e amizade.
Na trama, acompanhamos Max, um cão do exército que trabalhava junto aos soldados norte-americanos no Afeganistão, ajudando a detectar regiões com minas terrestres. Infelizmente, seu dono morre e o animal se torna feroz e não quer ter contato com mais ninguém. Por conta disso, ele é enviado para a família do falecido e Max conhece Justin, irmão do seu ex-dono, por quem se transforma e volta a ser um cachorro dócil, criando um laço afetivo intenso.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Amazon Prime Video para assinantes e no Google Play em formato de aluguel.
Mais informações de Max: O Cão Herói
Lançado em 2015, o filme foi dirigido por Boaz Yakin, e o elenco contou com Josh Wiggins, Mia Xitlali, Thomas Haden Church, Robbie Amell, David J. Flores, Lauren Graham, Ray Beal, entre outros atores.
Na época em que foi lançado, o filme arrecadou cerca de US$ 43,9 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento inicial de US$ 20 milhões. Já nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes, o filme possui 38% de aprovação, com base em 100 comentários críticos. No consenso geral, a produção foi definida como:
“Max tem boas intenções e tenta voltar aos clássicos recursos familiares, mas seu enredo desarticulado e manipulador supera os esforços de suas talentosas estrelas humanas e caninas.”
Em outro site agregador, o Metacritic, o filme possui uma média de 47/100, com base em 25 avaliações, e no CinemaScore, o longa conseguiu a nota A, em uma escala de A+ a F.