Max indica as melhores produções LGBTQ+

Junho está quase no fim, mas o mês do orgulho não é o único em que você pode conferir histórias LGBTQIAP+ inspiradoras. Confira algumas indicações de produções LGBTQ+ disponíveis na Max:

“Veneno” (2020)

Criada por Javier Ambrossi (“Uma Visão Diferente”) e Javier Calvo (“Paquita Salas”), a série conta a história real de Cristina Ortiz (Isabel Torres), conhecida como “La Veneno”, uma mulher transgênero que se tornou uma das figuras mais icônicas da televisão espanhola. A produção mostra desde suas raízes humildes, passando por várias adversidades, até se tornar um ícone de representativa na cultura pop do país.

“Vestidas de Azul” (2023-2024)

Dois anos depois da morte de Cristina Ortiz, Valéria (Lola Rodríguez) encontra fitas narrando as experiências de seis mulheres trans nos anos 80 e decide contar a história delas.

“Gentleman Jack” (2019-2022)

A série conta a historia real de Anne Lister, que viveu na Inglaterra do século 19, e entrou para a história como a primeira lésbica moderna. Lister, apelidada pejorativamente pela sociedade da época de “Gentleman Jack” (“Cavalheiro Jack”), controlava os negócios financeiros da família e se casou secretamente com a nobre Ann Walker em 1934. Ela deixou sua história em uma série de diários, escritos em um código inventado por ela mesma (e decifrado em 1982).

“I May Destroy You” (2020)

“Arabella (Michaela Coel) é uma mulher segura de si que precisa questionar e reconstruir sua vida após um episódio de abuso sexual” (sinopse da Max). Apesar de não ser focada na experiência LGBTQIAP+, a série aborda os temas de representatividade e aceitação.

“Está Tudo Bem Comigo?” (2023)

“Lucy e Jane foram melhores amigas durante a maior parte de suas vidas e acham que sabem tudo o que há para saber uma sobre a outra. Mas quando Jane anuncia que está se mudando para Londres, Lucy revela um segredo de longa data. Enquanto Jane tenta ajudar Lucy, sua amizade é jogada no caos” (sinopse da Max).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.