Max anuncia nova série baseada em crime ocorrido no Brasil
Um dos casos de feminicídio mais famosos da história do Brasil, o assassinato de Ângela Diniz, crime conhecido como Praia dos Ossos, vai virar série original da Max. O crime, que ocorreu em 1976, voltou a ser mais comentado nos últimos anos com o sucesso do podcast de true crime “Praia dos Ossos” (2020), produzido pela Rádio Novelo.
A série será baseada justamente nesse podcast, que aborda não apenas o assassinato em si, mas a repercussão midiática do acontecido, mas será 100% dramatizada. “A gente não faria um documentário pelo fato de a Ângela Diniz não estar mais viva. A gente não teria a voz dela na obra, até porque há muito pouco ou quase nenhum registro dela, como mostrou o próprio podcast”, explicou uma das produtoras ao Omelete.
Ângela será interpretada por Marjorie Estiano (“Sob Pressão”). Outros nomes do elenco são:
- Emílio Dantas (“Vai na Fé”)
- Antônio Fagundes (“Rei do Gado”)
- Thiago Lacerda (“Terra Nostra”)
- Joaquim Lopes (“Império”)
- Renata Gaspar (“Amores Urbanos”)
- Thelmo Fernandes (“Todo Dia a Mesma Noite”)
- Emílio de Mello (“Psi”)
Por enquanto, a série ainda não previsão de estreia no streaming.
História de Ângela Diniz já inspirou filme
No ano passado, foi lançado o filme “Angela”, baseado na vida e da morte da famosa socialite. Estrelando Isis Valverde (“Amor de Mãe”) no papel principal, o longa está disponível no catálogo do Prime Video, confira a sinopse oficial:
“Angela (Isis Valverde) conhece Raul (Gabriel Braga Nunes) e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora faz o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na praia. Mas a relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos assassinatos mais famosos do Brasil.”
Fonte: Omelete e Mundo Conectado.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.