O astro Cillian Murphy foi um dos principais nomes de 2023 por ter protagonizado o filme “Oppenheimer”, interpretando o físico que foi responsável por liderar a equipe que criou a bomba atômica. Neste ano, o ator também está ganhando notoriedade, por ter sido premiado nas principais categorias por sua atuação e é um dos favoritos para levar a estatueta do Oscar como Melhor Ator.
Que Murphy é um ator exemplar, muitos sabem, porém o seu companheiro de filme Matt Damon, deu algumas declarações recentemente revelando que o intérprete do físico é a “pior companhia imaginável para jantar”. Na trama, Damon viveu o oficial Leslie Groves no filme dirigido por Christopher Nolan e suas falas chegaram até Murphy que respondeu o colega.
Cillian Murphy rebate Matt Damon
Durante sua participação no programa ’60 Minutes’, o jornalista e apresentador Scott Pelley trouxe essa pauta e contextualizar as falas de Matt Damon, explicando que o ator quis dizer que durante as filmagens Cillian Murphy é uma pessoa muito centrada, algo reconhecido por muitos que já trabalharam com o astro.
“O que ele quis dizer é que, quando você está trabalhando em um filme — quando você está no personagem — não há espaço na sua cabeça para qualquer outra coisa“, explicou Pelley. Rindo, Murphy concordou: “Acho que sempre fui desse jeito”.
Vale ressaltar que Matt Damon não quis criticar Murphy, muito pelo contrário, foi uma forma de elogiar a forma como o astro conduz a sua carreira. Inclusive, o ator aproveitou o momento para dizer que está precisando descansar, depois da intensa maratona que foi o processo de Oppenheimer: “E tem essa outra coisa que é importante para mim: dormir. Eu amo e preciso dormir”.
Mas, ainda na entrevista, Murphy aproveitou para falar sobre a sua amizade com Damon e exaltou que ele é uma ótima companhia para jantar: “Eu já tive vários jantares com Matt Damon desde que o filme terminou, estávamos promovendo e divulgando o filme. Antes disso, claro, você não tem muito espaço para pensar em outra coisa [além do trabalho] e você quer dormir o máximo possível.”