Matilda O Musical: Fãs britânicos estão revoltados com a Netflix

A mais nova adaptação da obra Matilda, de Roald Dahl, veio de mansinho, sem fazer muito alarde. Porém, a produção da Netflix conta com ótimos nomes no elenco e não demorou para conquistar seu público.

Matilda, O Musical estreou no dia 25 de dezembro no Brasil. O filme é uma adaptação da peça teatral de 2011, que utiliza tanto o filme de 1996 como o livro de Roald Dahl como base. No musical, acompanhamos Matilda, uma garotinha esperta e de imaginação fértil, mas negligenciada por seus pais. A menina, então, desenvolve habilidades psíquicas para enfrentar sua terrível diretora, a Sra. Trunchbull.

Embora tenha ótimas avaliações por parte da crítica e do público, O Musical gerou ódio no Reino Unido. Os fãs e entusiastas da franquia ficaram furiosos com um detalhe bastante importante do filme: Matilda, O Musical não está disponível em solos britânicos!

Embora tenha sido lançado mundialmente pela Netflix, o longa recebeu um lançamento de cinema nos países do Reino Unido no começo de dezembro. Dessa forma, a Sony TriStar Pictures deve disponibilizar o filme online apenas em meados de 2023. A fúria dos britânicos aumentou ainda mais por conta do país de origem do filme: o próprio Reino Unido!

Matilda O Musical: Queridinho do público e da crítica

Até o momento, Matilda O Musical angariou excelentes notas nos agregadores de críticas. No site Rotten Tomatoes, o filme conta com a classificação 92% fresco por parte da crítica especializada e 100% por parte dos espectadores.

Anuncios

Já no Metacritic, os valores não ficam muito abaixo. Com base em 27 críticas especializadas, o filme possui um metascore de 72, considerado bastante alto, especialmente para um filme infantil. Pela parte do público, a nota é 7.4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.