A Netflix lançou no último domingo (25), “Matilda: O Musical” em sua plataforma, um novo formato do clássico “Matilda”, de 1996. A releitura foi dirigida por Matthew Warchus (Orgulho e Preconceito), vencedor do prêmio Tony Award, e produzida pela Working Title e Roald Dahl Story Company.
No formato musical, trouxe as aventuras de Matilda, uma jovem com poderes telepáticos e mágicos, que muda sua história no novo colégio. Interpretada por Alisha Weir, o elenco também conta com Emma Thompson (vencedora do dois Oscar) e Lashana Lynch (Capitã Marvel).
Acidente nas gravações
Após a conclusão do musical, a atriz Emma Thompson, ao interpretar Agatha Trunchbull, diretora má da fictícia Crunchem Hall Primary School, acabou se machucando. Durante as filmagens, Emma falou em uma entrevista para a ScreenRant, revelando que sofreu uma lesão no tornozelo, o que a fez questionar sobre sua capacidade de fazer acrobacias, devido à sua idade.
“Eu caí sem motivo e fraturei meu tornozelo, e pensei: ‘Isso é meio estranho, eu nunca me machuquei assim. É porque estou envelhecendo. Eu meio que não era mais tão invulnerável quanto pensava. Embora eu seja forte, porque estou envelhecendo, posso me machucar, e isso foi interessante. Meu corpo está mudando e tenho que ter mais cuidado com isso”, completou a atriz.
Emma também exaltou o apoio da equipe, que entenderam sua fratura. A atriz ficou receosa sobre a necessidade de precisar de dublê para as cenas, pois teve que usar uma bota para auxiliar seus movimentos, mas não foi preciso, afirmando que a produção ajudou na confiança de continuar filmando.
“Eu disse: ‘Sinto muito, tenho que usar a bota’. Eles disseram: ‘Tudo bem, você vai fazer uma acrobacia hoje’. Eu disse, ‘o que? Acabei de fraturar meu tornozelo’. Eles disseram: ‘Tudo bem, estamos apenas virando você de cabeça para baixo. Está tudo bem, você está em um guindaste’. Eu disse, ‘OK, tudo bem então’”.