Nesta semana, a Netflix disponibilizou o filme “Mate-me Se Puder”, uma comédia mexicana com uma pitada de suspense. A trama é mexicana e trouxe para o enredo uma adaptação do livro Invitación a un Asesinato, de Carmen Posadas. A produção trouxe como inspiração os romances policiais clássicos, no estilo Agatha Christie, Conan Doyle e Hitchcock.
Na trama, vamos acompanhar a história de Olivia, uma excêntrica milionária que decide fazer um convite inusitado para sua meia-irmã Agatha e outros velhos conhecidos. O convite misterioso diz que a “festa” será no seu iate, mas quando os convidados chegam, irão descobrir o verdadeiro motivo da comemoração: um… assassinato?
Por causa dessa surpresa inesperada, a polícia é envolvida, e restará para Agatha tentar solucionar o que aconteceu, se foi um acidente ou um elaborado plano de vingança. Por conta disso, todos se tornam suspeitos: Carlos (o ex-marido), Cary (um ator decadente), Sonia (a ex-amiga), Doña Cristina (a governanta), Figue (o médico) e até Naram (o instrutor de ioga).
Mais detalhes de Mate-me Se Puder
Dirigido por José Manuel Cravioto, o filme é mais uma aposta da Netflix, com intuito de atrair seus assinantes para produções internacionais de língua não-inglesa. Nos últimos tempos, a plataforma vem expandindo cada vez mais o seu catálogo, trazendo produções do mundo todo.
Elenco e personagens
- Regina Blandón como Agatha
- Maribel Verdú como Olivia
- Helena Rojo como Doña Cristina
- Manolo Cardona como Cary
- Stephanie Cayo como Sonia
- Pedro Damián como Carlos
- Aarón Díaz como Naram
- Juan Pablo de Santiago como Julian
- José María de Tavira como Figue
- Mariana Cabrera como Iris
- Julio Casado como Magallón