A edição do Masterchef Brasil 2023 começou em maio e é comandada por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, causando grandes emoções nesta décima temporada. Com uma pitada de nostalgia, os jurados estão revivendo alguns pratos emblemáticos, que foram feitos durante os 10 anos de programa. Mesmo assim, os participantes também receberam novos desafios, e dentro da cozinha já passaram por várias provas individuais e de equipe.
Saiba quais participantes saíram e os motivos da eliminação
1º – Neylano
Depois de ter sido um dos destaques negativos na primeira prova, das caixas de céu e inferno, o jovem de apenas 19 anos não conseguiu surpreender os chefs na prova de eliminação com hambúrguer e foi o primeiro eliminado.
O jovem deu uma declaração ao portal online da Band sobre sua saída: “Se levar em consideração que você foi o primeiro a ser eliminado, você fica meio triste, porém, se parar para pensar, tantas pessoas boas passaram por você, tantas pessoas que queriam estar naquele momento.”
2º – Danilo
O caminhoneiro Danilo não foi bem na prova do Baião de Dois e na de pressão com os pontos da carne, e teve que enfrentar a de eliminação. Infelizmente, o participante novamente foi mal e não soube fazer o bolo de crepe exigido pelos jurados. Ele fez uma sobremesa com frutas e chocolate, porém, não convenceu os chefs.
3º – Eduardo
Na primeira prova de equipe da temporada, que era servir 100 pratos de macarrão e 100 cannolis, o eletricista Eduardo fez parte do time amarelo, que foi o perdedor da noite. O capitão Endrick não salvou o participante da prova de eliminação, que foi o desafio do Kebab. Assim, Eduardo não agradou os chefs com sua versão e saiu do programa.
4º – Diego
O carioca era um dos destaques da edição, entregando pratos diferentes e com qualidade. Mas, depois de não ir bem na primeira prova, com o tema Pantanal, o jovem foi para sua primeira prova de eliminação. O desafio era fazer uma Coxa Creme, porém, a sua não agradou os chefs, pois estava crua por dentro, o que foi critério decidido para sua eliminação.
5º – Mariene
Na primeira etapa do programa, Mariene participou da segunda prova de equipe, sendo do time vermelho. Como não venceram, todos foram diretos para a prova de eliminação e encararam o desafio da “Bala Bahiana”, um doce que envolve coco e caramelo. A sua foi a que menos agradou os chefs e, por isso, foi a quinta eliminada.