Massacre no Texas: história real do Leatherface
O longa-metragem “O Massacre da Serra Elétrica”, lançado em 1974, deu início a uma franquia de filmes com 10 produções realizadas em seu total, onde a penúltima é “Massacre no Texas”, que estreou no ano de 2017 no mercado cinematográfico contando a história do assassino sanguinário Leatherface.
O Leatherface não é um assassino que existiu na vida real, já que foi criado pelos autores do filme a partir da inspiração do criminoso Ed Gein, que também foi responsável por ter sido uma referência para o livro que deu vida ao filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock.
Ed Gein foi um assassino nascido em 1906, na cidade de La Crosse, em Winsconcin, nos EUA, onde viveu uma infância complicada pelo ter um pai presente e uma mãe com um comportamento extremamente protetor e ligada ao catolicismo, sendo muito rígida em sua criação.
O famoso assassino teve uma vida complicada após perder o seu pai, em 1940, sua mãe, em 1945, e posteriormente o seu irmão, em um incêndio, o que acabou deixando Gein vivendo sozinho, sem os seus progenitores e o seu companheiro de vida.
Com a solidão, o interesse de Ed pela morte e o ocultismo foi aumentando. Assim, ele começou a cometer os seus primeiros crimes de forma muito fria e sangrenta, guardando partes dos corpos de suas vítimas em casas, onde foram encontrados crânios, pele, peitos, coração, pele de rosto, lábios e cabeças.
Sinopse de “Massacre em Texas”
A sinopse do longa-metragem que está em primeiro lugar entre os mais assistidos na Netflix conta a seguinte história:
“Um adolescente violento e outros três sequestram uma jovem enfermeira enquanto escapam de um hospital psiquiátrico no Texas. Perseguido por um xerife vingativo, o jovem perturbado embarca em uma jornada sanguinária que o transforma no lendário assassino conhecido como Leatherface.”