Massacre na Escola de Realengo: documentário forte estreia na HBO Max
“Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo” é a nova série documental que vai estrear em breve na plataforma de streaming da HBO. O seriado tem a coprodução entre a Warner Bros. Discovery e a Giros Films, sendo dirigida por Bianca Lenti.
O documentário está dividido em quatro episódios e vai contar sobre o antes e depois das vítimas e seus familiares. A produção ainda se aprofunda no universo dos grupos de ódio nas redes sociais, que, de certa maneira, contribuem para que crimes aconteçam. Nesses perfis são compartilhados discursos extremistas, sobretudo de misoginia.
Bianca Lenti, produtora e diretora da série, aponta a necessidade de não esquecer o crime de ódio que levou à morte de crianças inocentes e investiga as muitas camadas de violência. O massacre é considerado o pior atentado já ocorrido em uma escola brasileira.
Durante a produção, ao longo dos episódios, outros ataques que aconteceram após o dia 7 de abril de 2011, em Realengo são abordados, por exemplo, o massacre de Suzano, São Paulo, em 2019.
A HBO anunciou que o seriado documental vai estrear no dia 9 de julho, a partir das 22h00, horário de Brasília, no canal fechado e na plataforma de streaming.
Sobre o Massacre de Realengo
O massacre na escola de Realengo aconteceu em 2011 e vitimou 12 pessoas, além disso, 24 estudantes foram baleados. Durante a ação, os criminosos atiravam principalmente nas meninas. O acontecimento comoveu o Brasil.