Na última quinta-feira (13), comemorou-se o dia mundial do rock. A data, celebrada anualmente, foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985, baseado em um desejo do músico Phil Collins, que queria que a data fosse celebrada sempre.
E a celebração deste ano se tornou ainda mais especial no Brasil. Isso porque o Massacration, conhecida como a maior banda de metal do mundo, liderada pelo filho adotivo do Deus Metal, Detonator, aproveitou a data para lançar seu mais novo single, “Metal is My Life”.
Esta é a primeira música da banda desde o single “Metal Galera”, de 2020, e traz além da nova faixa, um videoclipe engraçadíssimo e épico ao mesmo tempo, dirigido por Felipe Torres, alter ego do baterista Jimmy “The Hammer” Lombardo, que é repleto de cenas que devem arrancar boas risadas dos headbangers. Assista:
A produção da música ficou por conta de Bruno Sutter, que dá vida ao vocalista Detonator. A banda lançou seu último disco em 2009, e desde então, vem lançado apenas uma série de singles, iniciada em 2016 com a participação em uma propaganda do McDonnald’s.
Até o momento, o Massacration lançou cinco singles, contando com a nova música, sendo eles “Grand Pedido”, “Metal Milf”, “Motor Metal” e “Metal Galera”. Todos possuem seus respectivos videoclipes disponíveis no canal da banda e também podem ser ouvidos em todas as plataformas de streaming.
Mais sobre a banda Massacration
Inspirados por outras bandas de paródia como a inglesa Spinal Tap, o Massacration surgiu no início dos anos 2000 no programa Hermes & Renato, caçoando, de forma leve, de clichês da subcultura do heavy metal e do estereótipo do público.
O projeto parodiava bandas famosas do gênero como Judas Priest, Iron Maiden e, principalmente Manowar, tendo em vista seus trejeitos e vestimentas. Mesmo sendo apenas uma piada, a banda conquistou muito reconhecimento com o público, fazendo diversos shows ao redor do Brasil.
Porém, esta é apenas uma versão da história. Através do YouTube, é possível encontrar um mocumentário de 2005 que conta a “verdadeira” história do Massacration, desde seu início em 1979, até o lançamento de seu primeiro disco, Gates of Metal Fried Chicken of Death, naquele mesmo ano.
O engraçadíssimo documentário satírico mostra quando “Blondie Hammett”, interpretado pelo falecido Fausto Fanti, e Detonator se conheceram e decidiram renunciar uma vida criminosa para montar a maior banda de heavy metal do mundo. Assista: