Mary Poppins 3: Continuação vai abordar temas sociais
Em entrevista ao The Advocate, o diretor Rob Marshall, de O Retorno de Mary Poppins, comentou sobre uma possível sequência para o longa de 2018 e quais temas que gostaria de abordar. Questionado sobre a luta LGBTQ+, o cineasta ficou bastante empolgado.
“Não seria ótimo?”, disse ele. “Por favor, Deus. Isso exatamente o que deveria estar acontecendo. Eu sempre tento ficar bastante consciente, ainda mais sendo eu mesmo um homem gay. Bom, nosso filme acontece nos anos 30”, complementou Marshall, apreensivo sobre a verossimilhança do assunto.
Porém, uma outra alternativa surgiu para que o terceiro filme da franquia possa abordar tais temáticas sem realizar nenhum tipo de retcon ou alteração da realidade histórica. “Se o filme acontecesse nos dias de hoje, ele deveria tratar exatamente disso. Eu entendo muito bem o que é estar nas margens e não sentir que você é digno”, contou.
Mary Poppins 3 está confirmado?
Após o desempenho moderando de O Retorno de Mary Poppins, sequência do longa original de 1964, o diretor Rob Marshall afirmou ter planos para o terceiro filme da franquia. Entretanto, a última vez que o cineasta comentou publicamente sobre o assunto foi em 2019, um ano após o lançamento de seu filme.
A Disney Company passou por diversas mudanças desde então, adquirindo a 20th Century Fox, hoje intitulada 20th Century Studios, e lançando os serviços de streaming Disney+ e Star+. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre um possível terceiro filme da franquia Mary Poppins.