Mary Kay Letourneau: a verdadeira história por trás de May December

Um dos filmes mais elogiados do ano, “May December” (“Segredos de um Escândalo” no Brasil) conta a história de uma atriz pesquisando para um novo papel: o de Gracie (Julianne Moore), que, há 20 anos, causou um escândalo ao se envolver com um rapaz de 13 anos quando ela já tinha 36. Apesar do longa partir de um roteiro original, a trama é levemente inspirada no caso real de Mary Kay Letourneau.

Mary era casada e professora em Seattle, Washington, nos anos 90, quando começou um relacionamento sexual com um de seus alunos, Vili Fualaau. Ele tinha 12 anos na época, e ela, 34. Em 1996, eles foram encontrados pela polícia em um carro, e foram liberados após mentirem sobre a idade do garoto. Os dois continuaram se relacionando e a professora foi presa, declarando-se culpada das acusações de estupro em 1997.

Após três meses na prisão, ela saiu em condicional, com uma ordem da Justiça para nunca mais ver Fualaau. Ela violou a ordem pouco depois de sair da prisão e foi mandada de volta para a cadeia, onde ficou por mais sete anos. Os dois tiveram duas filhas, a segunda nascida enquanto Mary estava cumprindo pena na prisão. Um ano após ser libertada, em 2005, ela e Fualaau se casaram e ficaram juntos até 2019. Mary morreu um ano depois, aos 58 anos de idade, devido a um câncer.

Durante os vários anos de escrutínio do caso na mídia, Mary sempre afirmou que os dois estavam “apaixonados” e que ela tinha sido “seduzida” pelo garoto de 12 anos. Em um documentário da A&E de 2018, a mulher declarou: “Me sinto arrependida por ele ser o pai das minhas filhas, e por estarmos casados e por ele ser o homem da minha vida? Não, eu não estou”.

“May December”

“Em ‘SEGREDOS DE UM ESCÂNDALO’, Natalie Portman interpreta Elizabeth Berry, uma atriz em pesquisa para seu próximo papel no cinema: Gracie Atherton-Yoo (Julianne Moore), que 20 anos atrás viveu um romance que causou escândalo e a sua prisão. Seu marido, Joe (Charles Melton), tinha 13 anos na época e Gracie, 36” (sinopse divulgada pela Diamond Films).

O longa dirigido por Todd Haynes (“Carol”) estreia no Brasil no dia 18 de janeiro.

Fonte: Rolling Stone.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.