Por mais que o Universo Marvel esteja repleto de super-heróis, deuses e seres cósmicos, sempre existem personagens que conseguem se sobressair entre os demais, seja por seus poderes extraordinários, sua bravura ou por seus feitos heróicos, o que os torna melhores ainda.
E entre os Vingadores, considerados os heróis mais poderosos da Terra, existe uma dúvida que se tornou latente, principalmente após Ultimato, o filme de 2019: entre Capitão América e Thor, qual dos dois seria o melhor herói? Afinal, ambos foram dignos de empunhar o Mjölnir.
Contudo, a Marvel pode finalmente ter uma resposta definitiva para este conflito, após a publicação da revista Capitão América #8, de J. Michael Straczynski. Na HQ, a personagem Lyra e seu irmão discutem sobre qual herói seria o melhor do universo, e ela confirma que o campeão é Steve Rogers.
Apesar de seu irmão não estar errado que Thor, um deus nórdico, é muito mais poderoso do que o Capitão, ela destacou que o que diferencia Steve dos demais é sua lealdade à preservação de vidas inocentes, sendo capaz de se sacrificar para salvar o maior número de pessoas.
O Capitão América faz tudo ao seu alcance para salvar o maior número possível e oferecer-lhes uma segunda chance, tornando seu objetivo totalmente singular e inabalável. E seu título como maior defensor da vida é o que o torna um dos heróis mais poderosos da Marvel, segundo a HQ.
Vingadores: Capitão América pode retornar?
No final de Vingadores: Ultimato, após os heróis decidirem voltar no tempo para devolver as Joias do Infinito, Steve Rogers torna-se o responsável por esta missão, e após finalizá-la, decide viver sua vida ao lado de Peggy Carter, envelhecendo e aposentando-se do manto de Capitão América.
Com isso, ele deixa o escudo para que Sam Wilson, o Falcão, passe a assumir o posto. E apesar de dois novos filmes dos Vingadores terem sido anunciados entre os planos futuros da Marvel, dificilmente Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, retornará à equipe.
Inclusive, um novo filme da saga do Capitão América também está entre os planos da empresa. Intitulado de Capitão América: Admirável Mundo Novo, o filme conta com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Falcão e Soldado Invernal, enquanto Evans não está creditado no elenco.