Marvel quebra um recorde de 16 anos – mas não é nada bom!
Pela primeira vez em seus 16 anos de história, a Marvel Studios está concorrendo ao Framboesa de Ouro. Uma espécie de Oscar do Mundo Invertido, a “premiação” elege os piores filmes e atores do último ano. “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023) foi indicado para três categorias:
- Pior prequel, remake ou sequência
- Pior ator coadjuvante – Michael Douglas e Bill Murray
- Pior direção – Peyton Reed
A cerimônia do Framboesa acontece no dia 9 de março, um dia antes do Oscar 2024.
Essa é a primeira indicação do Marvel Studios ao prêmio – se é que podemos chamar assim – mas não é a primeira vez que um filme inspirado nos quadrinhos da Marvel aparece no evento. “Quarteto Fantástico” (2015), produzido pela Fox, e “Morbius” (2022), da Sony, são dois exemplos de filmes “da Marvel” indicados ao Framboesa.
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” nem foi o maior fracasso da Marvel em 2023
O último ano foi difícil para o MCU, com produções elogiadas como “Guardiões da Galáxia Vol. 3” sendo exceções ao invés da regra. Apesar de ter sido detonado pela crítica, “Homem-Formiga 3” nem foi a pior bilheteria do estúdio em 2023, já que essa “honra” ficou para “As Marvels”.
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” ficou com apenas 46% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Entre os usuários do site, o índice sobe para 82% (uma nota até alta se observarmos o sentimento geral do público com o longa). No IMDb, por exemplo, o filme ficou com 6,1/10.
As principais críticas ao filme foram para a trama confusa, que abandonou o charme mais simples dos dois primeiros filmes, e para os efeitos especiais que muitas vezes pareciam mal-acabados. Na época, a Marvel sofreu duras críticas de profissionais de efeitos especiais por acusações de não dar tempo aos seus profissionais para que os filmes saíssem bem-feitos.
Fonte: The Direct.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.