Marvel para de procurar elenco para “Quarteto Fantástico”
Na madrugada desta sexta-feira (14), os atores de Hollywood aderiram à greve dos roteiristas e paralisaram suas produções. Apesar de ser recente a oficialização, suas ações já estão refletindo nas atividades em desenvolvimento, como no caso da Marvel Studios que parou de buscar membros para o elenco de “Quarteto Fantástico”.
Em 2020, foi anunciado a produção de Quarteto Fantástico, mas o filme passou por diversas reformulações, e mais uma vez, os fãs terão que aguardar informações por tempo indeterminado. Isso porque as negociações de contratos futuros só poderão ser discutidas com o fim da greve.
Antes da paralisação, a expectativa era de que o filme chegasse aos cinemas no dia 2 de maio de 2025, e como não se sabe quanto tempo durará, a data pode sofrer alterações.
Mais informações da greve
Quando SAG-AFTRA confirmou a união da greve, condições foram impostas sobre diversas produções, como: não filmar qualquer longa-metragem ou produção para a TV, não participar de coletivas de imprensa ou estreias (tapetes vermelhos) e está proibido promover qualquer trabalho em convenções, redes sociais, eventos de estúdio e entre outros meios.
Vale ressaltar que outra produção da Marvel Studios também foi atingida, que é o caso de “Deadpool 3”, que teve seu desenvolvimento paralisado.
A greve dos roteiristas começou no dia 1º de maio, e desde então, vem ganhando força nos Estados Unidos. De acordo com a presidente do SAG-AFTRA, Fran Drescher, a líder revelou como foram as negociações, explicando os motivos de não terem aceitado as condições impostas:
“As propostas mais importantes do sindicato foram insultantes e desrespeitosas com nossas contribuições para a indústria. As empresas se recusaram a se envolver significativamente em alguns tópicos e em outros nos bloquearam completamente.”