Marvel nunca teve palavrões – até chegar Guardiões da Galáxia Vol. 3
Os filmes da Marvel não são necessariamente para o público infantil, mas costumam ser bem adequados para a família, evitando violência explícita, palavrões e conteúdo sexual. O primeiro palavrão do universo Marvel apareceu apenas este ano, mais de dez anos depois do início do MCU, em “Guardiões da Galáxia Vol. 3” (2023).
Na versão original em inglês, em uma cena, o personagem Peter Qull (Chris Pratt) diz: “open the f**king door”, que poderia ser traduzido para algo do tipo “abre a p**ra da porta”. Porém, o palavrão foi mudado na dublagem brasileira, que traduziu o diálogo para “abre a porta agora!”.
Em uma conversa no aplicativo Threads, o diretor James Gunn comentou o primeiro palavrão do MCU. Um internauta perguntou: “Você ficou surpreso que a Marvel não deu o primeiro ‘f**k’ para Samuel L. Jackson? Se a Marvel te pedisse para conceder o palavrão para Jackson em um filme futuro, você teria desistido? Ou teria mandado eles irem se f**er?”.
Gunn respondeu: “A Marvel não deu a ninguém o primeiro f**k. Eu peguei ele. Se eles tivessem falado contra, eu teria lutado por isso com unhas e dentes, mas eles foram legais e não fizeram isso”.
Não é a primeira vez que Gunn usa a nova rede social Threads para conversar com os fãs sobre “Guardiões da Galáxia”. Recentemente, ele respondeu um fã dizendo que a melhor forma de assistir ao filme no Disney+ é no formato Widescreen, não no IMAX.
“Guardiões da Galáxia Vol. 3”
A despedida dos heróis cósmicos da Marvel mostra o grupo tentando lidar com a ausência de Gamora (Zoe Saldana) e enfrentando mais uma ameaça contra a galáxia. Chris Pratt, Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Sean Gunn e Karen Gillan retornam aos seus papéis dos filmes anteriores, e novidades são Will Poulter (“Maze Runner”) e Chukwudi Iwuji (“Pacificador”).
Mesmo arrecadando um pouco menos do que o segundo filme (2017), o longa foi um sucesso para a Marvel, conquistando o posto de terceira maior bilheteria do ano até agora (US$ 844,7 milhões).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.