Marvel ficou em choque com fracasso de filme lançado em 2023

Apesar do fracasso de crítica e público, a expectativa da Marvel Studios com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania era de que o filme fosse um grande sucesso. A informação foi revelada por Joanna Robinson, que escreveu o livro MCU: The Reign of Marvel Studios.

Em entrevista ao podcast The Watch, apresentado pela dupla Chris Ryan e Andy Greenwald, Robinson comentou sobre o estado atual do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), revelando que a recepção negativa de Quantumania pegou os executivos da Marvel de surpresa.

Quantumania realmente os abalou porque eles sentiram que tinham algo de bom. Como se todos pensassem internamente que todo mundo iria adorar isso”, revelou a escritora.

Ela também afirmou que o fracasso do terceiro filme da saga do Homem-Formiga fez com que os executivos da Marvel percebessem que suas opiniões sobre os projetos não se alinham mais com o que o público pensa. Vale lembrar que Quantumania conquistou uma avaliação de 46% de aprovação apenas.

Além disso, apesar de ter contado com um elenco estrelado, com nomes como Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jonathan Majors, Michelle Pfeiffer, o filme conquistou uma bilheteria de US$ 476 milhões mundialmente que, apesar de compensar o orçamento de US$ 200 milhões, não superou os gastos de marketing.

Quantumania se tornou uma grande aposta para a empresa não só por dar início à Fase 5 de uma nova saga do MCU, mas também por apresentar o vilão Kang, O Conquistador, que se tornaria o principal antagonista do universo. Apesar de Kang ainda ter sido mantido, é possível que a Marvel altere alguns planos.

Mais sobre Quantumania: o início da fase 5 da Marvel

Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Cassie, filha de Scott Lang, desenvolve um dispositivo que permite a comunicação com o reino quântico. O experimento termina em desastre, levando Cassie, Scott e sua companheira e heroína, Vespa, Hope van Dyne involuntariamente para o reino quântico.

Lá, eles encontram uma variante do temível Kang, o Conquistador, uma nova ameaça da Saga do Multiverso. Além disso, um inimigo do passado de Scott e Hank Pym ressurge como uma nova ameaça. Cabe aos heróis derrotá-los enquanto tentam encontrar um caminho de volta para casa. O filme está disponível no catálogo do Disney+. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.