Marvel e DC se odeiam? James Gunn quebra o silêncio
Embora alguns atores tenham participado de filmes da Marvel e da DC, ninguém realizou uma ponte tão significativa como James Gunn. O diretor da trilogia Guardiões da Galáxia também foi responsável por dirigir O Esquadrão Suicida e agora atua como co-CEO do novo DC Studios.
James Gunn supervisionou os últimos lançamentos do DCEU e será responsável, também, por dirigir Superman: Legacy, o primeiro título do novo estúdio. Por conta de ainda estar com um pé em cada universo, Gunn foi questionado sobre a rixa entre Marvel e DC.
“As pessoas possuem essa crença bizarra que a Marvel e a DC se odeiam ou que de alguma forma estão em polos opostos, mas essa simplesmente não é a verdade”, disse Gunn em entrevista à Yahoo Enterteinment.
“Cara, nosso trabalho é o mesmo. Nós queremos levar pessoas ao cinema para ver filmes. É isso que importa. E acho que nós trabalhamos juntos para conseguir isso. Acho que quanto melhor os filmes da Marvel são, melhor para os filmes da DC. Quanto melhor os filmes da DC são, melhor é para os filmes da Marvel.”
James Gunn assume como CEO da DC Studios
Desde novembro do ano passado, James Gunn assumiu o maior cargo de sua carreia como CEO da DC Studios. O diretor e roteirista assumiu o posto em conjunto com Peter Safran. A dupla será responsável por remodelar as adaptações da DC Comics para a televisão e para os cinemas.
No início de 2023, Gunn anunciou a produção de dez títulos inéditos do DC Studios, sendo cinco para a televisão e cinco para as grandes telas. Além do já comentado Superman: Legacy, outros quatro filmes foram anunciados.
- The Authority
- The Brave and the Bold
- Supergirl: Woman of Tomorrow
- Swamp Thing
Com exceção de Superman: Legacy, que chega aos cinemas em julho de 2025, os outros títulos seguem sem uma data de estreia.