Marinheiro de Guerra: explicação, significado e final da série

“Marinheiro de Guerra” é uma série histórica, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, a produção era um filme de mais de 2 horas de duração, mas foi transformada em uma minissérie de 3 episódios.

A minissérie é baseada em uma história real de marinheiros noruegueses que foram enviados para uma missão na década de 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, a terra natal desses marinheiros é ocupada pela Alemanha nazista e a vida de suas famílias ficam em risco.

Na história da série, Alfred e Sigbjørn, grandes amigos, estão trabalhando em um navio de carga. Durante esse trabalho, a Segunda Guerra é iniciada. Assim, os navios se tornam combatentes de guerra contra a Alemanha. Enquanto Alfred e Sigbjørn lutam pelo seu país, as famílias dos dois lutam pela vida na Noruega já invadida pelos nazistas.

Durante o enredo, Alfred recebe a notícia da morte de sua família, e o mesmo acontece por parte da família, porém, ambas notícias são falsas. Sigbjørn decide investigar pessoalmente, e acaba descobrindo que a família do amigo está viva. Porém, encontra a carta do amigo pedindo para não procurá-lo.

Após algum tempo procurando por Alfred, Sigbjørn o encontra em Singapura. Ele leva Alfred de volta para casa, mas seus filhos não o reconhecem mais.

O final da série mostra Sigbjørn indo comemorar o aniversário de seu amigo Alfred. Os dois se olham e conversam a partir de suas expressões. Os filhos de Alfred estão bem e com um grande futuro pela frente. Apesar dos acontecimentos, o final mostra que a vida deve seguir.

Onde assistir Marinheiro de Guerra?

A série de produção norueguesa é de exclusividade de direitos de transmissão da Netflix. Então, só é possível assistir na gigante do streaming.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.