Margot Robbie sofre xenofobia por causa de “Barbie”
Margot Robbie, produtora e estrela de Barbie, um dos lançamentos mais aguardados do ano, foi criticada nas redes sociais por usar seu sotaque natural nos eventos e nas coletivas de imprensa do longa. Em Barbie, assim como na maioria dos seus filmes mais conhecidos, Robbie fala inglês com um sotaque dos Estados Unidos, mas a atriz é australiana.
“Eu não gosto disso na turnê de imprensa, ela está usando seu sotaque australiano como se quisesse deixar que os outros soubessem que ela é uma boa atriz ou algo assim, porque seu inglês estadunidense soa bem”, escreveu um internauta (via Quem – Globo). “Ela está aqui com um visto de trabalho? Ela mora e trabalha em Hollywood – e é daí que ela obtém sua generosa fonte de renda. Abandone o sotaque”.
Outros internautas se indignaram com o comentário. Um deles explicou: “eu acho que ela [mulher que fez o comentário acima] sabe que a Margot é australiana, é uma coisa do tipo ‘você está no nosso país, tem que falar como a gente'”.
“Abandone o sotaque… umm ela fez isso, ela abandonou o [sotaque] americano, está de volta ao seu sotaque australiano original”, rebateu outro usuário.
“Honestamente, eu me pergunto se essa pessoa sabe o quão mentalmente exaustivo é fazer um sotaque que não é o seu”, comentou mais um internauta.
Durante uma das estreias do filme, uma repórter até comentou com a atriz que muitas pessoas esquecem que ela é australiana.
Barbie
Dirigido por Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, o filme chega aos cinemas nesta quinta (20).
“Viver na Barbielândia é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken”, afirma a sinopse oficial do filme (via Cineart).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.