Margot Robbie não queria pressionar diretora de “Barbie”
O live-action “Barbie” finalmente chegou aos cinemas nesta quinta-feira (20), depois de um ano de ansiedade dos fãs, que estavam aguardando a superprodução. Com o sucesso absoluto, o elenco começou a falar sobre o desenvolvimento da produção, e a estrela Margot Robbie fez algumas revelações curiosas sobre a trama.
Em uma entrevista ao portal Collider, a atriz afirmou que precisou se esforçar para garantir que Greta Gerwig, diretora e co-roteirista de Barbie, a escolhesse para o papel principal de uma maneira tranquila. Como Robbie é uma das produtoras do filme, ela queria que a cineasta não se sentisse pressionada em colocá-la como protagonista, assim tentou deixar Greta à vontade para escolher:
“Eu não queria saber quem seria nosso diretor – Greta sendo a primeira escolha, mas se ela tivesse dito não – eu não queria que nosso diretor se sentisse pressionado a me colocar no papel”, explicou ela. “Então, eu fui muito direta sobre como, ‘Não ficarei nem um pouco ofendido. Poderíamos ir a qualquer um. Qualquer história que você queira contar e quem você quer que seja, eu apoio isso. Eu tenho pele no jogo como produtora, não tenho pele no jogo como ator, então seja livre com essa escolha.'”
Mais detalhes sobre Margot Robbie ser Barbie
Ainda na entrevista, Margot Robbie explicou que essa situação foi simples de ser resolvida, por Greta Gerwig já imaginava ela para o papel da boneca: “E [Gerwig] disse, ‘Cale a boca, quero escrever isso para você'”, continuou Robbie. “E eu fiquei tipo, ‘Você pode se sentir pressionado a dizer isso, mas …’ e nós dançamos por um tempo.”
Apesar da facilidade em ter conseguido o papel, Robbie fez questão que outros atores tivessem a chance de participarem do teste. De acordo com a atriz, ela só aceitou o protagonismo, porque Gerwig concordou em incluir uma recriação live-action da Casa da Barbie na produção:
“[A] primeira coisa que eu disse a Greta quando nos sentamos pela primeira vez [foi]… ‘O que quer que você queira que este filme da Barbie seja, vamos fazer isso. Exceto que eu só tenho um favor: por favor, por favor, por favor, podemos ter uma Dreamhouse onde ela tem um escorregador que vai do quarto até a piscina, porque esse é o meu objetivo na vida.'”