Se você gosta de enredos carregados emocionalmente, a Netflix lança nesta quinta-feira (31/07) Marcada (Marked), uma minissérie sul-africana de seis episódios que mergulha fundo no desespero de uma mãe encurralada por um sistema que não lhe oferece saída.
Com estreia nesta quarta-feira (31), o thriller emocional é estrelado por Lerato Mvelase, no papel de Babalwa, uma ex-policial que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua filha é acometida por uma grave doença.
Sobre que é Marcada, nova minissérie da Netflix
Vivendo com disciplina e fé, Babalwa vê sua vida virar do avesso quando sua filha Palesa (Ama Qamata), fruto de seu casamento com Lungile (Bonko Khoza), tem o quadro de saúde agravado por uma doença grave.
Sem plano de saúde, sem dinheiro e sem apoio, a mãe começa a tomar decisões extremas em nome da sobrevivência da filha — e da própria.
A princípio, são pequenos empréstimos e orações silenciosas. Mas, diante do agravamento da situação, Babalwa aceita participar de um ousado plano de roubo ao lado de um colega de confiança, Tebza (S’Dumo Mtshali), e do perigoso Zweli (Sphamandla Dhludhu), um criminoso local.
O que começa como uma tentativa desesperada de solução vira um redemoinho moral, onde a linha entre certo e necessário se apaga rapidamente.
A trama cresce em tensão conforme Babalwa descobre que foi traída por quem menos esperava. Agora, com inimigos à espreita e a polícia no encalço, ela precisa decidir o quanto está disposta a sacrificar — e a quem — para salvar sua filha.
Criada por Sydney Dire, Akin Omotoso e Steven Pillemer, Marcada conta ainda com nomes de peso como Jerry Mofokeng wa Makgetha, Desmond Dube, Natasha Thahane, Gaisang Noge, Linda Sokhulu e Mduduzi Mabaso. A série promete não apenas ação e tensão, mas também um retrato cru das injustiças sociais no contexto da maternidade.