Original da Netflix, a série “Mar Branco” foi lançada recentemente na plataforma de streaming e vem conquistando o público brasileiro. Com uma história baseada em fatos reais, a nova série chegou com uma trama envolvente sobre como uma pequena aldeia teve sua rotina transformada de um dia para o outro.
Conhecida como “Rabo de Peixe”, a aldeia açoriana portuguesa era um lugar tranquilo, e a história gira em torno de Eduardo (José Condessa), um jovem pescador que tem muitos sonhos. Certo dia, o vilarejo amanhece cheio de pacotes de cocaína pela praia, após um navio naufragar pela região. Eduardo e seus amigos enxergam uma oportunidade de mudarem suas vidas e decidem vender a mercadoria.
O que os jovens não esperavam é que essa atitude chamaria atenção da polícia local e dos verdadeiros donos da mercadoria: a máfia italiana. Sem terem muito o que fazer, eles precisam fugir das autoridades, e dos traficantes que querem os pacotes de volta.
Como foi a história real de Mar Branco?
Os acontecimentos ocorreram em 2001, quando um veleiro “Sun Kiss 47” naufragou e toneladas de cocaína foram lançadas no mar. Com o movimento das águas, a carga chegou à ilha de São Miguel, em Portugal, acumulando-se aos montes na costa do Rabo de Peixe. E como retratado na ficção, os moradores locais se aproveitaram da mercadoria.
Mais informações de Mar Branco
A série foi dirigida por Patrícia Sequeira (Jogo de Damas), tendo no elenco José Condessa (Bem Me Quer) como protagonista, além de Rodrigo Tomás (Na Corda Bamba) e Helena Caldeira (3 Mulheres). Mar Branco também conta com Kelly Bailey (A Herdeira), Pepe Rapazote (Pai à Força), Maria João Bastos (Mistérios de Lisboa), Albano Jeronimo (Restos do Vento), entre outros.
Desde o lançamento, a produção conquistou o público e é um enorme sucesso. Nos sites agregadores, a série está acumulando ótimas notas, como no IMDb, tendo 7,9 com base em 1,5 mil resenhas. Já no Rotten Tomatoes, sua aprovação está em 94%.