Manual de Assassinato para Boas Garotas é baseado em história real?

Produzida originalmente pela Moonage Pictures para a BBC Three, a série Manual de Assassinato para Boas Garotas recém-chegou ao catálogo da Netflix e já se tornou um fenômeno na plataforma, trazendo uma trama de suspense adolescente escrita por Poppy Cogan e dirigida por Dolly Wells.

Com um enredo focado na investigação de um assassinato, remetendo à diversas produções de true crime, muitos acreditam que a série pode ter se inspirado em um caso real para seu desenvolvimento. Mas vale destacar que Manual de Assassinato é na realidade uma história fictícia.

A produção é baseada no primeiro romance de uma franquia literária criada por Holly Jackson, que já admitiu que todos os livros de sua famosa saga são histórias totalmente ficcionais. Contudo, ela também revelou que desenvolveu a trama com base em sua obsessão por conteúdos de true crime.

Este consumo de materiais de investigação de crimes reais foi o que inspirou Jackson a escrever as histórias, e talvez isso seja um dos fatores que possam gerar confusão no público, pois podem existir paralelos com acontecimentos da vida real.

Inclusive, em um artigo de 2019, a autora compartilhou alguns dos podcasts que a inspiraram a criar sua famosa franquia, sendo eles Serial, My Favourite Murder, They Walk Among Us e a série documental The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst, ajudando-a a trazer fidelidade para a história.

Mais sobre Manual de Assassinato para Boas Garotas: trama e elenco da série

Há cerca de cinco anos, a jovem Andie Bell foi assassinada, e após uma longa investigação, o namorado da menina, Sal Singh, foi declarado culpado pelo crime, e se matou antes que pudesse ser preso. Porém, Pippa “Pip” Fitz-Amobi, que é viciada em produções de true crime, decide revisitar o caso.

Amiga de Andie, Pip acredita acredita que o verdadeiro assassino ainda pode estar à solta, principalmente após começar a descobrir segredos antigos. Ela então forma uma aliança com Ravi, o irmão mais novo de Sal, para que juntos possam descobrir a verdade.

Além de Emma Myers, o elenco da série ainda inclui nomes como Zain Iqbal, India Lillie Davies, Rahul Pattni, Asha Banks, Yali Topol Margalith, entre outros. Manual de Assassinato para Boas Garotas está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.