Mansão Mal-Assombrada: como está a crítica?
O longa-metragem “Mansão Mal-Assombrada” estreia nesta quinta-feira (27/07) de forma oficial nas salas de cinema de todo o Brasil. A produção cinematográfica é uma nova versão da primeira de mesmo nome, que foi lançada há quase 20 anos atrás, tendo como protagonista o ator Eddie Murphy.
Os críticos especializados estão divididos em suas opinões sobre a trama, tendo uma avaliação de “Mansão Mal-Assombrada” correspondente a 44%, dentre 98 resenhas publicadas, dados pertencentes ao site Rotten Tomatoes.
Leia algumas críticas de sites e críticos importantes da imprensa mundial:
Neil’s Entertainment Picks – “[O filme] vive em uma espécie de submundo cinematográfico, pateta demais para ser realmente assustador e ridiculamente extravagante para ser realmente engraçado ou divertido”.
The Wrap – “‘Mansão Mal-Assombrada’ é um divertido filme de verão à la ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’, de 2003. Diversão inventiva para todos os membros da família com uma performance fenomenal de Stanfield”.
South China Morning Post – “Qualquer um que espere algo mais do que alguns sustos e solavancos durante a noite ficará desapontado; nesse sentido, é uma tentativa crível de canalizar os sustos moderados da atração da Disney para um filme”.
Diretor de “Mansão Mal-Assombrada” falou sobre o filme
O diretor de “Mansão Mal-Assombrada”, Justin Simien, falou em entrevista exclusiva ao portal Entertainment Weekly sobre os aspectos cruciais para o filme capturar a essência da atração:
“[Olhamos para o filme de Eddie Murphy para ver como poderíamos] fazer errado. Chegamos ao ponto de ficar obcecados com o ângulo em que se vê a mansão quando se entra na atração na Disneyland, quando a vemos através dos portões e vemos as colunas. Esse ângulo precisa ser impactante. É assim que fomos específicos. Quando você desliza pela sala de jantar pela primeira vez e vê os dançarinos valsando, aquele ângulo tinha que estar certo, porque é o momento em que você fica sem fôlego na atração”.