Lançado em 2018, o filme “Manobras do Destino” trouxe para as telonas a história de um jovem rapaz, que passou por situações difíceis na infância e sofre de uma doença rara, precisando superar diversos desafios para alcançar os seus sonhos.
Na trama, acompanhamos a emocionante história de Elliot, um jovem que sofre de uma doença rara. Sua vida foi difícil na infância, mas tudo muda quando um grupo de pessoas decide ajudá-lo e seguimos a sua jornada incrível, principalmente quando ele conhece Skylar, uma jovem misteriosa que decide ajudá-lo, junto com o Dr. Roberts, um médico que acredita poder curar Elliott.
Quando Elliot percebe que não está sozinho e tem o apoio de amigos e familiares ao seu lado, ele começa a trilhar o caminho do seu sonho de se tornar um campeão de bicicross.
Conheça a história de John Buultjens
Nascido em Drumchapel, Glasgow, John Buultjens teve uma infância difícil quando sofreu violência e abuso por parte do pai. Sua vida começa a mudar quando tinha sete anos, quando tentou proteger sua mãe e, como resultado, foi enviado para o serviço de acolhimento.
Ele foi adotado por Marianna e Eldridge Buultjens, e quando tinha 10 anos, decidiu que queria competir no BMX, uma das principais competições de bicicletas. A família se mudou para Dundee em 1986, onde ele continuou a se dedicar ao BMX, competindo em todo o mundo. Apesar de não ter muito dinheiro, o amor pelo esporte o impulsionou para continuar treinando.
Quando tinha 20 anos, John se mudou para a Austrália e conseguiu destaque no esporte. Conforme foi crescendo no ramo, tornou-se um colecionador e restaurador de bicicletas clássicas, com destaque para a marca Haro. Inclusive, o próprio atleta participou do filme e atuou como o pai biológico, uma figura com quem não conseguiu se reconciliar.