Nesta segunda-feira, a Amazon divulgou a primeira imagem de seu filme, Maníaco do Parque, baseado no caso real que assombrou a população de São Paulo e que chegará com exclusividade à Prime Video. Na imagem, vemos o ator Silvero Pereira (Bacurau) como o motoboy Francisco de Assis Pereira, condenado por atacar 21 mulheres, assassinando e escondendo o corpo de dez delas no Parque do Estado, em São Paulo, no final dos anos 90.
A produção do filme de ficção Maníaco do Parque foi anunciada junto com o documentário O Maníaco do Parque: A História não Contada. O documentário revisita o caso do assassino condenado sob a perspectiva inédita de quatro vítimas sobreviventes. Ambas as obras foram produzidas pela Santa Rita Filmes e contam com uma pesquisa sem precedentes.
O caso foi amplamente divulgado pela mídia à medida que o Maníaco do Parque seguia fazendo novas vítimas. Ao todo, Francisco de Assis Pereira foi condenado por crimes de abuso sexual, estelionato, atentado violento ao pudor e homicídio no período de 1997 e 1998, ano em que foi preso.
Maníaco do Parque: saiba mais sobre o filme
Em Maníaco do Parque, Giovanna Grigio é Elena, uma repórter iniciante que vê na investigação dos crimes do homem conhecido como o maníaco do parque a grande chance de alavancar sua carreira. Ela revela as histórias de assassinatos enquanto Francisco de Assis Pereira segue livre atacando mulheres, e sua fama cresce vertiginosamente na mídia, gerando terror na capital paulista.
O elenco ainda conta com grandes nomes, como Bruno Garcia, que interpreta Zico, um jornalista galanteador e sem escrúpulos que trará problemas para Elena. Mel Lisboa é Martha – psiquiatra e irmã da protagonista, ela terá a importante função de ajudá-la a entender como funciona a mente de um psicopata. O rapper Xamã faz o papel de Nivaldo, um homem boa praça e chefe de Francisco.
Maníaco do Parque é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga e tem roteiro de L.G. Bayão. A tendência é que o trailer do filme seja divulgado em breve. O longa chegará ao Prime Video em 2024.