Måneskin revela nome do novo single produzido em parceria com Tom Morello, da Rage Against the Machine

O Måneskin, banda de hard rock italiana formada em Roma em 2016, anunciou seu mais novo single no último dia 14. Intitulado de “Gossip”, a música contará com a participação de Tom Morello, guitarrista e compositor de bandas como Rage Against the Machine e Audioslave.

Pouco se sabe sobre o single até o momento, além do nome e data de lançamento, no dia 13 de janeiro do ano que vem. Espera-se que, pelo histórico de Morello, a música conte com seus irreverentes e diferenciados solos de guitarra. A notícia foi compartilhada nas redes sociais da banda.

Estima-se que “Gossip” faça parte do novo disco da banda, Rush, que também chegará no mês que vem. Inclusive, a Amazon UK revelou que o disco terá 17 faixas no total; incluindo as já lançadas “Mammamia”, “Supermodel” e “The Loneliest”. Confira a capa do disco e as faixas:

  1. Own My Mind
  2. Gossip (feat. Tom Morello)
  3. Timezone
  4. Bla Bla Bla
  5. Baby Said
  6. Gasoline
  7. Feel
  8. Don’t Wanna Sleep
  9. Kool Kids
  10. If Not for You
  11. Read Your Diary
  12. Mark Chapman
  13. La Fine
  14. Il Dono Della Vita
  15. Mammamia
  16. Supermodel
  17. The Loneliest
image 59

Morello também reforçou a parceria em suas redes sociais, postando em seus stories do Instagram uma selfie ao lado de Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio, integrantes da banda.

União de bandas polêmicas

Recentemente, ao encerrar sua turnê nos EUA, o Måneskin gerou uma série de críticas dos fãs nas redes sociais. Ao finalizar seu show em Las Vegas, a banda resolveu quebrar os instrumentos no palco, o que gerou polêmica em torno do nome da banda.

Os próprios artistas publicaram os vídeos nas redes sociais e reconheceram que “exageraram um pouco” após o fim da turnê. A maior parte das críticas se concentrou nas questões financeiras, com fãs relatando que não conseguem comprar uma guitarra ou um baixo e precisaram ver a destruição de instrumentos caros.

Porém, uma polêmica desse porte não se compara ao currículo de Tom Morello. O Rage Against the Machine, que vinha perturbando o sistema desde 1992 com o seu álbum homônimo de estreia, nos anos 2000, realizou um show gratuito, em frente à Convenção Nacional Democrata.

image 60

A banda recebe até hoje uma enxurrada de críticas de ditos fãs que se recusam a aceitar os ideais e posicionamentos defendidos pelos integrantes, ou até mesmo não aceitam que a banda fale sobre política em suas letras.

A banda vê sua música como um veículo para o ativismo social. O vocalista, Zack de la Rocha explicou: “Estou interessado em divulgar essas ideias através da arte, porque a música tem o poder de cruzar fronteiras, romper cercos militares e estabelecer diálogos reais.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.