A banda italiana, nomeada para o prêmio de Artista Revelação do Grammy 2023, Måneskin, anunciou na última quarta-feira (15) uma nova turnê mundial que inclui duas datas em solo brasileiro ainda este ano. A turnê terá início a partir do mês de setembro.
A nova turnê passará por outros lugares da América do Sul: Santiago, no Chile; e Bogotá, na Colômbia. A agenda inclui, ainda, shows na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A agenda é referente à RUSH! WORLD TOUR, turnê focada no mais recente álbum da banda, RUSH!, lançado em janeiro deste ano.
Dentre as datas divulgadas, a banda passará pelo Brasil em duas oportunidades a partir do mês de novembro. A primeira passagem acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 1º de novembro, e a segunda será em São Paulo, no dia 3 de novembro.
Até o momento, não há informações sobre os locais dos eventos e venda de ingressos.
Os shows acontecerão cerca de um ano após as últimas apresentações do quarteto no Brasil. Em setembro do ano passado, o Måneskin se apresentou no Rock In Rio e no Espaço Américas em São Paulo.
Ribellione all’italiana: mais sobre o Måneskin
Formada em 2016, a banda Måneskin já lançou um EP e três álbuns de estúdio: o EP Chosen (2017), Il ballo della vita (2018), Teatro d’ira – Vol. I (2021) e Rush! (2023). Seus maiores sucessos são o cover de “Beggin’” e as originais “I Wanna Be Your Slave” e “Coraline”.
Rush!, o disco mais recente, conta com 17 faixas no total, incluindo os singles “Mammamia”, “Supermodel”, “The Loneliest” e “Gossip”, esta última com participação de Tom Morello, do Rage Against the Machine.
O disco conta com as seguintes faixas:
- Own My Mind
- Gossip (feat. Tom Morello)
- Timezone
- Bla Bla Bla
- Baby Said
- Gasoline
- Feel
- Don’t Wanna Sleep
- Kool Kids
- If Not for You
- Read Your Diary
- Mark Chapman
- La Fine
- Il Dono Della Vita
- Mammamia
- Supermodel
- The Loneliest
O novo disco está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo: