Manchete da Folha sobre morte de Aracy Balabanian revolta a web
Depois de revoltar a internet com manchete sobre a morte de Rita Lee, a Folha de São Paulo decidiu repetir a dose com a atriz Aracy Balabanian (“Sai de Baixo”), que faleceu na última segunda (7). A manchete do jornal (que já foi alterada) sobre a morte da atriz com cerca de 50 anos de carreira tinha sido “Aracy Balabanian fez aborto e não quis se casar nem ter filho para cuidar da carreira“.
Vários internautas criticaram o veículo por escolher aspectos considerados “apelativos” da vida pessoal da artista, ainda que fossem de conhecimento público, já que ela revelou em sua biografia.
Internautas também apontaram uma certa misoginia nos obituários, comparando a manchete sobre Aracy ao título sobre a morte do diretor William Friedkin (“O Exorcista”), que também ocorreu na última segunda (7).
Aracy Balabanian
A atriz faleceu na última segunda (7), no Rio de Janeiro, aos 83 anos, enquanto estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Aracy tinha sido diagnosticada com câncer no pulmão no final do ano passado (via Gshow).
Apaixonada por teatro desde criança, Aracy fez sua primeira novela com apenas 24 anos, “Marcados pelo Amor”, em 1964, exibida na Record (via R7). Ela continuou emendando produções nos próximos anos, e estreou na Globo em 1972, com a novela “O Primeiro Amor”.
A atriz com um dom para a comédia participou de novelas como “Elas por Elas” (1982), “Guerra dos Sexos” (1983-1984) e “Ti Ti Ti” (1985-1986). Um de seus papéis mais marcantes foi como Dona Armênia na novela de sucesso “Rainha da Sucata” (1990).
Mas a maioria das pessoas provavelmente reconhece Aracy como a madame Cassandra, do programa humorístico “Sai de Baixo”, exibido entre 1996 e 2002. Ela reprisou o papel no filme de 2019.
Seu último papel na televisão foi no especial de fim de ano “Juntos A Magia Acontece” (2019).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.