No dia 28 de dezembro de 2023, estreou nos cinemas brasileiros “Mamonas Assassinas – O Filme”, que trouxe para as telonas uma cinebiografia sobre uma das bandas mais amadas do país. Estrelado por Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Robson Lima e Beto Hinoto, o filme contou com a direção de Edison Spinello, a partir do roteiro de Carlos Lombardi.
Na época que chegou aos cinemas, sua estreia teve mais de 1.000 salas e em 695 cinemas, fazendo com que o filme se tornasse a maior bilheteria nacional desde 2020. Ao todo, o longa-metragem arrecadou R$ 9,7 milhões em bilheteria, embora tenha recebido algumas críticas por causa da sua narrativa. No entanto, isso não impediu que o filme se tornasse um sucesso comercial.
Mais detalhes do enredo de Mamonas Assassinas – O Filme
No filme, acompanhamos a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) querendo conquistar um espaço na música e formam um grupo improvável que, inicialmente, era desacreditado por muitos. Quando as coisas começam a dar certo, Mamonas Assassinas tem uma ascensão incrível e em curtíssimo espaço de tempo, fazendo com que o quinteto se tornasse a banda mais famosa dos anos 1990.
Vale ressaltar que, quem quiser conferir a produção, o filme finalmente ficou disponível no Max. Antes, o longa-metragem estava disponível em algumas plataformas de streaming, porém no formato de aluguel e compra.
Mamonas Assassinas foi responsável por emplacar grandes sucessos nas rádios como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay”, tornando-se um fenômeno em 1995. Infelizmente, a jornada do quinteto teve um fim trágico em 1996, quando estavam voltando de um show em Brasília e o jatinho da banda se chocou contra a Serra da Cantareira, resultando na morte de todos os tripulantes.
acho muito doida essa coisa de medir sucesso de filme pela bilheteria e não pelo quanto agradou o público, se eu pudesse teria pegado meu dinheiro de volta logo na saída desse