Desde o início do ano, rumores de um terceiro filme da franquia Mamma Mia! vem circulando pela internet. Inclusive, a criadora e produtora Judy Craymer revelou em entrevista ao portal Deadline que um novo longa estaria em “estágios iniciais” de desenvolvimento, mas sem nada oficializado.
“Não quero bater na mesma tecla, mas eu sei que tem um trilogia aqui. Há história a ser contada, e acredito que Meryl [Streep] retornaria se o roteiro estiver bom, já que ela amou interpretar Donna”, revelou Craymer.
Porém, o depoimento de algumas pessoas envolvidas com a produção denota que a sequência pode demorar bem mais do que o esperado para acontecer. Em uma matéria publicada pela revista Vogue, o ator Stellan Skarsgård comentou que há um interesse geral em um novo filme.
“Eu duvido que algum de nós evite de fazer outro. Trata-se apenas de uma questão de encontrar músicas suficientes para criar uma nova história”, comentou o ator.
Por outro lado, um grande problema por trás de uma nova sequência é justamente a “ausência de músicas”. Afinal, Björn Ulvaeus, da banda ABBA, comentou durante a matéria que “não há músicas suficientes para um terceiro Mamma Mia!“. Skarsgård ironizou a situação da demora.
“Estarei em uma urna quando houver o roteiro de Mamma Mia 3 , mas terei prazer em participar como um monte de cinzas”, completou Skarsgård
A atriz Meryl Streep, que interpreta a personagem Donna, também brincou com a situação, fazendo um trocadilho com o nome do filme. “Talvez tenhamos que chamá-lo de Grand-Mamma Mia! quando conseguirmos”, brincou Streep.
Para Amanda Seyfried, intérprete de Sophie, existe ainda outro fator que atrapalharia a produção de um terceiro filme, sendo ele a vontade do estúdio de investir na obra. Para a atriz, por mais que haja muita paixão pelo projeto, é necessário o investimento.
“Ninguém está dizendo não, mas também ninguém está dizendo sim. Provavelmente não podem nos bancar, para ser honesta. Odeio dizer isso, porque eu faria Mamma Mia 3 de graça – claro que faria – mas esse não é o negócio em que atuamos. O que é justo é justo, e sinto que um terceiro filme vai se resumir a algo estúpido como se a Universal quer ou não pagar o dinheiro”, declarou Seyfried.
A presidente da Universal Pictures, Donna Langley, deu um depoimento breve sobre a possibilidade, alegando que a “Universal adoraria fazer um terceiro filme, e vou falar apenas isso”. Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação oficial, todos estão esperançosos com a produção.
Mais sobre Mamma Mia!: trama, elenco e onde assistir
Surgida originalmente de uma produção de teatro, Mamma Mia! acompanha uma jovem que tenta desvendar sua paternidade ao revisitar um triângulo amoroso vivido por sua mãe. Já no segundo filme, o público acompanha Sophie, que está grávida, em busca de inspiração para a maternidade, lembrando do passado da mãe.
O elenco é composto por nomes como os já citados Meryl Streep, Amanda Seyfried e Stellan Skarsgård, e também inclui Pierce Brosnan, Colin Firth, Lily James, Christine Baranski, Dominic Cooper, Jeremy Irvine, Andy García e a cantora Cher.
Os dois primeiros filmes, que contam com uma trilha sonora inspirada e embalada por hits do ABBA, podem ser assistidos nas plataformas como Globoplay, Starz, Prime Video e Lionsgate+. Assista ao trailer: