Nesta quinta-feira (23/05), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Mamãe Saiu de Férias”, uma produção argentina que foi feita para agradar toda a família. Na trama, acompanhamos a história de Vera, uma mulher que está cansada por ser tão dedicada ao seu trabalho e aos filhos. Por causa disso, ela decide deixá-los na mão do marido, Victor, que terá de lidar com os quatro filhos problemáticos, enquanto a esposa sai de férias.
Essa versão foi lançada em 2017, mas com o sucesso da história, novos filmes foram desenvolvidos nos anos seguintes. Como no caso de da versão de mesmo nome, que foi lançada em 2019, mas produzida no México. O filme contou com o protagonismo de Andrea Legarreta e Martín Altomaro e foi dirigido por Fernando Sariñana.
Mais três versões foram feitas, uma na Espanha, que recebeu o nome de “Padre no hay más que uno”; outra na Itália, com “10 Dias Sem Mamãe”, que contou com protagonismo de Valentina Lodovini e Fabio De Luigi; e por fim, uma adaptação francesa, que foi intitulada “10 jours sans maman”, sendo dirigida por Ludovic Bernard, com Franck Dubosc e Aure Atika nos papéis principais.
Mais detalhes de Mamãe Saiu de Férias
O filme argentino, “Mamãe Saiu de Férias”, foi dirigido por Ariel Winograd e estrelado por Diego Peretti e Carla Peterson. Na época em que estreou nos cinemas, a produção surpreendeu os produtores por ter levado cerca de 305 mil espectadores nas primeiras semanas em cartaz.
De acordo com a imprensa argentina, o filme teve um ótimo desempenho comercial e foi visto por cerca de 1.702.904 espectadores, tornando-se uma das maiores bilheterias de 2017.