Maldição do Superman: Atores passaram por eventos trágicos
O que parece o sonho para muitos atores, na verdade pode ser uma maldição. O maior super-herói de todos os tempos, o Superman já recebeu diversas adaptações para as telas, mas, ao analisarmos o histórico, o papel não foi muito bom para seus intérpretes.
Apesar de atingir uma popularidade imensa, o papel do Super-Homem passou a ser sinônimo de azar. A “maldição do Superman” é um boato que se espalhou após diversos fãs compararem as carreiras de atores após interpretar o Homem de Aço.
Maldição do Superman: Henry Cavill
No momento que assumiu o manto do herói, Henry Cavill teve um boom em sua carreira. Desde então, atuou em Missão Impossível, O Agente da U.N.C.L.E., Enola Holmes e outras produções de sucesso. Porém, o ator ficou refém dos filmes da DC, que não tiveram um bom desempenho recente. Com isso, o ator foi demitido do papel, uma vez que o estúdio fará uma renovação completa.
Maldição do Superman: George Reeves
Embora seria possível falar de Brandon Routh e outros atores que não tiveram tanto sucesso em sua carreira, a lista, a partir de agora, ganha um tom mais pesado. O primeiro intérprete do Superman, George Reeves, foi encontrado em um quarto sem janelas de sua casa. Segundo amigos, o ator estaria deprimido após o cancelamento da série As Aventuras do Superman.
Maldição do Superman: Christopher Reeve
Talvez o maior Homem de Aço de todos os tempos, Christopher Reeve deu vida ao heróis em quatro filmes ao longo das décadas de 70 e 80. Menos de dez anos após interpretar Clark Kent, Reeve sofreu um acidente durante uma aula de equitação, ficando tetraplégico. O ator acabou falecendo em 2004 por conta de uma parada cardíaca relacionada ao acidente.
Maldição do Superman: Margot Kidder e Lee Quigley
A maldição do homem mais poderoso do mundo não afeta apenas os protagonistas das adaptações. Margot Kidder e Lee Quigley estiveram presentes no primeiro filme da franquia de Christopher Reeve e dividem um fim de vida trágico.
Lee Quigley fez apenas uma ponta no filme como o bebê Clark Kent, ainda no início do longa. Depois de sua participação, o ator viu seus pais iniciarem uma longa disputa por seu cachê, que eventualmente levou o jovem à depressão e a consequente morte por overdose de solventes.
Já Kidder interpretou Lois Lane nos quatro filmes da franquia. A atriz sofreu um colapso nervoso nos anos 90, voltando a atuar apenas décadas depois. Em 2018, a atriz cometeu suicídio por overdose.